Acolhidos do Abrigo Sorriso participam do IV Encontro Interativo da CIJ
Sessenta e duas crianças e adolescentes das unidades protetivas da Fundação Renascer – Centro de Observações e Estudos (CEO) e abrigos Izabel Abreu e Sorriso – tiveram uma manhã de lazer e diversão em um dos shoppings da capital. No sábado, dia 6, eles se integraram a acolhidos de outras instituições da capital e do interior e participaram do IV Encontro Interativo do Programa de Apadrinhamento Ser Humano, que é promovido pela Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ) do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE) e conta com a somação de esforços de empresas madrinhas e voluntários.
De acordo a coordenadora do abrigo Izabel Abreu, Andreza Cristina Vieira da Cruz Santos, que acompanhou as 17 adolescentes da unidade, a ação promovida pela CIJ é um momento importante de inclusão para os acolhidos, que têm a oportunidade de interagir com pessoas da sua faixa etária e das mais diversas camadas sociais. A princípio, os acolhidos foram ao Cinemark, onde assistiram ao filme “A Era do Gelo 4”. “Gostei muito e me diverti bastante”, disse uma das crianças do abrigo Sorriso.
Depois de muita aventura e gargalhadas com os personagens do filme, as crianças e adolescentes fizeram um lanche no Mc Donald’s e seguiram para o Game Station, onde se encantaram com as máquinas de jogos eletrônicos. A juíza Coordenadora da Infância e Juventude, Vânia Ferreira de Barros, destacou que toda criança e adolescente tem direito a lazer.
“Muitas crianças que estão aqui nunca tiveram a oportunidade de ir ao shopping, ao cinema, de fazer um lanche no shopping”, disse a magistrada, acrescentando que os ‘Encontros Interativos’ permitem o acesso de crianças e adolescentes a um local divertido, diferente dos que são acostumados a frequentar. Na oportunidade, a juíza agradeceu o apoio do presidente do TJ/SE, desembargador Osório de Araújo Ramos Filho.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]