[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Crianças e adolescentes do Centro de Estudos e Observações (CEO) e do Abrigo Izabel Abreu, unidades protetivas da Fundação Renascer, visitaram na tarde da última sexta-feira, 29, a Casa da Ciência e Tecnologia da Cidade de Aracaju (CCTECA), que fica instalada no Parque Augusto Franco, conhecido como Sementeira.

Durante o passeio, os adolescentes, que estavam acompanhados de assistente social, educador e estagiários de ambas as unidades, puderam conhecer o funcionamento de experimentos nas áreas da física, química, matemática, informática, ciências e astronomia.

Com olhares atentos, as crianças e os adolescentes acompanharam cada demonstração e não esconderam o entusiasmo e o encantamento com tamanha diversidade. “É muito bonito e interessante. Gostei muito do simulador de ciclone”, disse um dos acolhidos do CEO. “Não sei nem dizer do que mais gostei. Parece que estava em outro mundo”, relatou uma das adolescentes do Izabel Abreu.

A visita à Casa de Ciência Galileu Galilei faz parte do projeto Colônia de Férias da Fundação Renascer, que no mês de julho levou os acolhidos para passeios recheados de cultura, conhecimento e muita diversão. “A Casa da ciência é um lugar rico em conhecimento em várias áreas, principalmente tecnologia e física”, destacou a estagiária do curso de Letras Marília Catarina de Jesus Moura.

Anteriormente, os adolescentes estiveram na biblioteca Ephifânio Dórea, nos parques da Cidade e Sementeira, Palácio Museu Olímpio Campos e Oceanário. Além de terem realizado passeios à praia. Os locais a serem visitados foram definidos pelas equipes técnicas de cada unidade protetiva da Fundação.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.