[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O protagonismo juvenil, no qual as crianças e adolescentes da rede municipal de ensino são autores e atores de suas próprias vidas, foi exibido na manhã do último domingo, dia 12, na TV Atalaia, no programa “Conhecendo o Brasil”, uma produção da Cartoon Produções de Brasília. A equipe do programa esteve no mês de setembro em Aracaju para registrar as ações sócio-educativas realizadas pela administração municipal.

Com a apresentação e produção de André Luiz Pereira, conhecido como “André Xingu”, e imagens de João Silva, os sergipanos nos quatro cantos do Estado assistiram os trabalhos realizados pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

No programa foram vistos projetos como “Tênis: A Sacada Cidadã”, que atende 240 alunos de escolas municipais localizadas no bairro Santa Maria, e oportuniza aulas de tênis; o coral “Mãos falantes”, formado por crianças que possuem deficiência auditiva ou convivem com elas, desenvolvido na escola municipal Oscar Nascimento; além das atividades desenvolvidas na Escola de Educação Infantil Maria Clara Machado, no bairro Santos Dumont.

O Planejamento Estratégico e Participativo da Educação (Pepe) desenvolvido em todas as escolas de Ensino Fundamental e Infantil da rede municipal com o objetivo de aprofundar a prática democrática na elaboração do orçamento do Plano de Ação para o ano de 2004, e o projeto Recriando Caminhos, idealizado pela Prefeitura de Aracaju, em parceria com o Unicef e ONG Missão Criança, que atende 185 crianças no bairro Santa Maria também foram destacados no “Conhecendo o Brasil”.

O programa será exibido ainda na TV Câmara e na TV Nacional de Brasília, e, provavelmente, o trabalho terá sua exibição na TV Educativa no Rio de Janeiro. Certo também é que o documentário será mostrado na Europa por meio de ONG´s, e traduzido para três idiomas: italiano, alemão e inglês.

“Tudo que você fizer, você mostre. Seja competente em mostrar. O prefeito Marcelo Déda tem sido extremamente competente em mostrar”, disse o secretário de Comunicação da Prefeitura de Aracaju, Milton Alves. Para ele, todas as ações sociais do governo Déda tem sido de marcas e avanços. “Se há avanços e marcas, então por que não mostrar?”, pergunta.

Milton Alves explica que a produção deste vídeo irá transformar-se numa forma de exibir ao mundo que Aracaju possui coisas belas a apresentar na área social. “É a demonstração do retrato da seriedade de um governo”, finalizou.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.