[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) vai integrar as ações do projeto ‘Sergipe de Todos’ e levará informações e serviços para o município de Nossa Senhora da Glória, sertão sergipano, distante 126 quilômetros da capital sergipana. Oficinas de prevenção em DST/AIDS, aferição de pressão arterial e taxas de glicemia, ouvidoria, distribuição de material informativo e orientações sobre saúde bucal e alimentação saudável, entre outros, são algumas das ações que a Secretaria realizará nos dois dias do projeto.

De acordo com a coordenadora de Atenção Básica da Secretaria, Ana Débora Santana, técnicos da Secretaria estarão à disposição do público para orientá-lo sobre temas relevantes. "As doenças cardiovasculares, por exemplo, que representam a principal causa de mortalidade entre os sergipanos, serão alvo de nosso trabalho. Questões como a AIDS e doenças sexualmente transmissíveis também serão abordadas", afirmou Ana Débora.

"Nutricionistas vão calcular o peso ideal dos cidadãos, orientando-os sobre a importância de ter uma alimentação saudável. Teremos ainda ações de saúde bucal e profissionais da Ouvidoria da SES para atender aos cidadãos", disse, acrescentando que a Secretaria aproveitará o momento para levar também informações sobre o atendimento às vítimas de violência sexual, realizado diariamente na maternidade Nossa Senhora de Lourdes, em Aracaju.

O ‘Sergipe de Todos’ terá início nesta sexta-feira, 28, e prossegue até sábado, 29, na Praça Filemon Bezerra Lemos, onde 26 estandes foram montados para levar cidadania e informação aos sergipanos. O atendimento será feito das 9h às 17h na sexta e das 8h às 15h no sábado. Na sexta-feira, a partir das 13h, o governador Marcelo Déda acompanhará o evento.

Integração

Coordenado pela primeira-dama do Estado, Eliane Aquino, o projeto tem entre os principais objetivos proporcionar o acesso aos serviços e informações ofertados pelas secretarias e órgãos do Governo do Estado aos cidadãos das comunidades de todos os territórios sergipanos. Com o ‘Sergipe de Todos’, o Governo também quer ampliar o diálogo com os cidadãos, através das ouvidorias itinerantes, para assim pautar nossas novas ações.

"É uma grande ação de integração que vai levar principalmente informação para população. O que o Governo quer não é simplesmente passar dois dias no município. O que queremos é que a população fique informada sobre que órgãos são responsáveis por resolver suas demandas, onde eles estão e como devem procurá-los", afirmou a primeira-dama.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.