[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Profissionais e aprendizes da arte de cuidar e embelezar os cabelos estiveram na Unidade de Acolhimento Izabel Abreu – integrante da Fundação Renascer – tratando das madeixas das adolescentes atendidas. Foram duas seções realizadas nas dependências da unidade, a última esta semana, quando as meninas puderam ter acesso a serviços como tintura, corte, escova, entre outros totalmente gratuitos.

A ação surgiu da iniciativa da estagiária de psicologia da unidade Kamila de Freitas, que também atua no ramo cabeleireiro, que convidou seu instrutor e colegas do curso de ‘Estilista em moda em cabelo’ para praticar as técnicas aprendidas com as adolescentes. Com o fim do período de estágio, no próximo mês, Kamila diz que pretende se manter presente na unidade com esta ação.

“Nas férias escolares a unidade sempre realizou com as adolescentes o ‘Dia da Beleza’, com esse intuito, mas eu pensei em fazer o Dia uma vez por mês, para massagear o ego das adolescentes, para que elas se vejam como pessoas bonitas e bem cuidadas também”, explicou a estagiária. Ao todo, 10 alunos do curso estiveram na ação, doando além do tempo e carinho, também todo o material necessário para os tratamentos nos cabelos.

Para as meninas foi uma verdadeira festa. “Eu adorei, cortei e clareei os cabelos na primeira vez. Agora estou só olhando, mas se der vou escovar de novo”, disse a jovem de 17 anos. Outra garota quis apenas umas mechas loiras no cabelo. “Só para mudar um pouco o visual?”, comentou a adolescente.

O instrutor do curso e proprietário da Escola Profissionalizante de Beleza, Cidinho do Céu, contou que muitos dos seus alunos já são profissionais e que o curso é um aperfeiçoamento.

“Eles estão se formando em estilistas em moda em cabelo, a maioria deles são profissionais atuantes”, informou, acrescentando que a ação voluntária também serve como aula prática. “Foi ótimo poder participar da ação, no que depender de mim, pessoalmente, estou sempre a disposição da instituição”, completou o hair stylle que tem 17 anos de experiência.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.