[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

“A responsabilidade passa a ser dobrada com novos desafios”- disse, em Natal- Rio Grande do Norte, o jornalista Fernando Tolentino, presidente da Imprensa Nacional, ao ser proclamado presidente reeleito da Associação Brasileira das Imprensas Oficiais – Abio, para o biênio 2013/2014. “O olhar que se tem das imprensas oficiais é singular, pela importância de se tornar em instrumento que dá transparência e legalidade aos atos de cada governo”, destacou, enfatizando que a Abio é o mosaico do povo brasileiro: homens, mulheres, brancos, negros, jovens, velhos, evangélicos, católicos e ao mesmo tempo uma unidade estratégica e inquestionável.

Para o presidente da Segrase, Jorge Carvalho do Nascimento, reeleito secretário Geral da Abio, o processo eleitoral representou os acertos com as decisões que foram tomadas administrativamente e o processo democrático da condução da entidade. “Faz-se a aposta na direção de que as imprensas oficiais tem que cumprir  no debate que se impõe, centrado nas experiências dos gestores que alcançam as áreas financeiras e de diários eletrônicos”, observou o secretário Geral da Abio.

A diretoria da Abio está assim constituída: Fernando Tolentino, presidente, Luiz Gonzaga Fraga, primeiro vice-presidente; Valdenir Kruger, segundo vice-presidente, Jorge Carvalho do nascimento, secretário geral; Vera Oliveira, diretora da regional Sul; Antônio Nabak, diretor regional Sudeste; Luiz Cláudio Lima, diretor regional Norte; Albiege Fernandes, diretora regional Nordeste; Armando Vitório, diretor regional centro Oeste. Os membros do Conselho Fiscal são: Mário Jorge Correa, Marcos de Souza e José Roberto Pedrosa, enquanto Ricardo Melo assume a Secretaria de Relações Internacionais.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.