[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Por Maíra Andrade, da Ascom/Secult

Com muita música, alegria e uma espetacular mistura de ritmos, foi aberta a quinta edição do Verão Sergipe. A primeira arena a receber a festa foi a Atalaia Nova, que comemorou também a inauguração de uma bem estruturada orla marítima, preparada para receber eventos musicais, esportivos e, principalmente, ser o mais novo ponto turístico do litoral Norte do estado.

Compondo a programação da noite e levando ao delírio um público de aproximadamente 50 mil pessoas, estavam as bandas The Baggios, Paralamas do Sucesso e a baiana Margareth Menezes, que com seus estilos musicais variados, entoaram músicas que embalaram o público até a madrugada.

O governador do Estado, Marcelo Déda, esteve presente na primeira noite da festa e destacou que o Verão Sergipe já é uma marca do Verão Sergipano. “Esta festa é um grande evento da nossa gestão e este ano tem um sabor especial por estarmos inaugurando esta bela Orla para a população”, frisou.

Para a secretária de Estado da Cultura, Eloísa Galdino, realizar a quinta edição do Verão Sergipe, só prova que o evento está consolidado no calendário cultural, turístico e econômico Sergipe. “É um grande avanço do Governo de Sergipe e da política de cultura e de turismo do governo Marcelo Déda trazer o Verão Sergipe para o litoral Norte, região onde ele começou. Além disso, estamos voltando em uma noite de festa pela entrega da Orla e de toda uma estrutura de lazer que procura realizar nas suas próprias imediações as atividades esportivas”, pontuou a gestora.

O Verão Sergipe é uma iniciativa do Governo do Estado, sob coordenação da Secretaria da Cultura (Secult), e apoio das Secretarias de Estado da Comunicação (Secom), do Turismo (Setur), do Esporte e Lazer (Seel), da Segurança Pública (SSP), da Saúde (SES), da Infraestrutura (Seinfra) e Planejamento (Seplag). O Banco do Estado de Sergipe (Banese) patrocina o evento, que também conta com o apoio cultural da Ambev e do Banco do Nordeste do Brasil (BNB).

Animação estonteante

Na primeira noite de festa o que não faltou foi animação do público e dos artistas que compuseram a programação. Ao entrar no palco, a banda The Baggios saudou o público e com seu blues-rock, e deu as boas vindas àqueles que ainda chegavam à festa. “É muito bom estar nesta festa linda, promovendo nossa banda e mostrando ao grande público o nosso trabalho”, disse o músico Julio Andrade.

A segunda atração do palco principal foi a banda carioca Paralamas do Sucesso, que já começou o show ao som de clássicos que embalaram sua trajetória artística, como ‘Óculos’, ‘Cuide bem do seu amor” e ‘Alagados’. A banda que surgiu no final dos anos 70 se mostrou bastante empolgada com a apresentação interagindo e saudando sempre o público. “Esta festa tem um ambiente agradável e diferente do que costumamos fazer. Além disso, fica fora dos limites de Aracaju, e isso é ainda legal para nós, afinal, nosso objetivo é atingir o maior número de municípios do país”, declarou o intérprete do grupo Herbert Viana.

Para fechar a noite com muito axé, subiu ao palco uma das mais belas vozes da Bahia, Margareth Menezes. Com a alegria e energia que já são marca, a cantora agitou o público e não deixou ninguém parado. “Trouxemos músicas que já são conhecidas do grande público para junto com ele encerrar com chave de ouro esta primeira noite de festa. O Verão Sergipe é um evento único e fico muito feliz de estar pela segunda vez aqui”, afirmou.

Público

A satisfação era predominante entre todos que compareceram ao primeiro dia da festa. Jovens e adultos, veteranos ou pela primeira vez no evento, se divertiam a todo o momento. “Adorei a programação da festa e ter isso tudo pertinho de casa é muito bom. Espero que o Verão Sergipe continue ocorrendo todos os anos aqui na Atalaia Nova”, observou a estudante Lays Santos Silva, que mora nas proximidades da festa.

Mas o Verão Sergipe não foi especial apenas para quem estava perto de casa. Muito jovens também aproveitaram a proximidade da capital para vir pela primeira vez ao evento. Este é o caso de Julia e Gabriela Maciel. Acompanhadas de seu primo, David Franco, as moças aproveitaram a noite ao som do pop rock sergipano e nacional. “Gostamos muito da programação e como nossa família tem casa por aqui, fizemos questão de vir. Estamos gostando muito e esperamos estar aqui em outros anos”, disse Julia.

Diferentemente de Julia e sua turma, o engenheiro ambiental, Alan Lima, é uma das pessoas que acompanham o Verão Sergipe desde sua primeira edição. Para ele, o evento é excepcional por mesclar grandes nomes da música sergipana e nacional. “Esse evento é uma oportunidade muito legal de conhecermos a música de Sergipe em um clima bastante agradável, a brisa da praia e em um ambiente seguro e bem estruturado”, completou.

O Verão Sergipe continua neste sábado, 28, na Atalaia Nova. As atrações que comandarão a noite são Rita Lee e Chimarruts, além dos sergipanos da Reação, Sons’Marias, Nantes e Saulo Ferreira.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.