Abertura do Panamericano de Ginástica Artística movimenta Orla de Atalaia
A cerimônia de abertura do Campeonato Panamericano de Ginástica Artística foi uma festa à parte. Realizada na noite desta quarta-feira, 4, na Galeria de Arte Ana Maria, na praça de eventos da Orla de Atalaia, o evento movimentou o local e serviu de confraternização entre os representantes dos 17 países participantes da competição.
A solenidade começou com desfile ornado pelas bandeiras da Argentina, Bolívia, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, El Salvador, Estados Unidos, Guatemala, México, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela, ao ritmo de “Prá Frente”.
A presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Luciene Resende, deu as boas vindas aos participantes e destacou sua satisfação por Sergipe sediar evento tão importante. Também destacaram a importância da competição a presidente da União Panamericana de Ginástica, (UPAG), e o secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Mauricio Pimentel.
A programação da abertura incluiu ainda juramento dos árbitros pela árbitra internacional Yumi Yashi, juramento do atleta pelo brasileiro Sérgio Sasaki, 19º colocado no Mundial de Londres. A parte cultural do evento ficou por conta da Quadrilha Junina Unidos em Asa Branca, campeã do Norte e Nordeste de 2009, que contagiou o público presente.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]