[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

As ações da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) não param e alguns projetos, mesmo com o passar do tempo, ainda rendem bons frutos. Exemplo disso é o Edital de Apoio à Formação, Produção e Circulação Cultural Interna, que anunciou seus contemplados no ano passado, mas que realiza muitos projetos por Sergipe a fora.

Exemplo disso é a exposição coletiva “Monopixel”, que será aberta nesta sexta-feira, 2, a partir das 19h, na Galeria de Arte do Sesc Centro e permanecerá à disposição do público até o dia 20 de abril. A mostra também conta com o apoio do Sesc/Se.

A exposição conta com a participação dos artistas Giordano Macena (Aracaju/SE), Tiago Lenartovicz (Maringá/PR), Leandro Estevam (Salvador/BA), Rodrigo Seixas (Aracaju/SE) e Marcelo Prudente (Aracaju/SE), tem uma proposta inovadora de exposição online e off-line, que visa proporcionar uma experiência artística diferenciada no Estado.

Para a secretária de Estado da Cultura, Eloísa Galdino, a realização deste projeto é mais uma prova do sucesso dos editais na política cultural de Sergipe. “Este edital dialoga com variadas dimensões da cultura, contribuindo com a ampliação e garantia de acesso aos meios que atendem a Formação, a Produção e a Circulação Cultural em nosso Estado. Com certeza esta exposição é mais uma demonstração do sucesso deste projeto”, destacou a gestora.

A exposição

O grande objetivo da exposição Monopixel é disseminar as cores, simbologias e conceitos voltados a reflexões da sociedade em transformação por meio da imaterialidade do digital e a revolução na forma de se comunicar consigo mesmo e o meio a sua volta.

O espaço expositivo do Sesc Centro terá sua extensão na internet, com uma galeria 2.0, dispondo representações digitais de trabalhos, novas obras de artistas voluntários e obras interativas que complementam e dialogam com as já existentes de forma dinâmica, através de QR codes, experiências de realidade aumentada, e representações animadas. As obras estão voltadas para a vertente da arte digital, apresentando ilustrações digitais, toy art, Street art, plotters, dentre outros.

Durante todo período da exposição serão realizadas ações educativas, a exemplo de workshops, visitas mediadas, encontros com os artistas e oficinas, com agendamentos prévios, que serão abertas para comerciários, comunidade em geral e alunos das redes públicas de ensino. Vale lembrar que a primeira edição o Projeto Pixel aconteceu nas dependências do Sesc Centro, com repercussão bastante positiva, inclusive fora do estado, com nota na Folha de São Paulo, e uma grande visitação tanto na galeria virtual quanto na Galeria de Arte do Sesc.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.