[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Os alunos do ensino médio da rede pública estadual que quiserem participar da VII Olimpíada Sergipana de Química já podem se inscrever. Abertas desde o dia 1º de março, as inscrições devem ser feitas até o dia 1º de maio, através do site www.osequim.com.br. A olimpíada é uma promoção do Departamento de Química da Universidade Federal de Sergipe (UFS).
 
As olimpíadas ocorrerão em duas etapas. A primeira será uma fase seletiva e acontecerá nos colégios no dia 4 de maio. As provas dessa etapa terão um total de 25 questões de múltipla escolha. Serão realizadas diferentes provas compreendendo as modalidades A, B e C, para alunos do 1º, 2º e 3º anos do ensino médio ou tecnológico, respectivamente.
 
Os alunos classificados passarão para a segunda etapa, que será classificatória e ocorrerá no dia 8 de junho nos campi de São Cristóvão e de Itabaiana da Universidade Federal de Sergipe (UFS), além de em alguns colégios distribuídos pelo estado, para minimizar o deslocamento dos estudantes. As provas dessa etapa terão um total de 14 questões, sendo 10 de múltipla escolha e 4 abertas.
 
OSEQUIM
 
A Olimpíada Sergipana de Química (OSEQUIM) é um evento integrante do Programa Nacional de Olimpíadas de Química (OBQ), promovido pela Associação Brasileira de Química (ABQ). Esta sétima edição conta com o apoio da FAPITEC, através do edital FAPITEC/SE/FUNTEC nº 09/2012.
 
O evento tem como objetivos estimular os estudantes e professores do ensino médio e tecnológico a refletirem sobre a importância da química para a sociedade e revelar talentos com vocação para a química. Além disso, serve para selecionar os representantes do estado de Sergipe para o exame de seleção da Olimpíada Brasileira de Química (OBQ), que acontece anualmente no mês de agosto, e a Olimpíada Norte- Nordeste de Química.
 
Os classificados de cada modalidade receberão diplomas de honra ao mérito e medalhas. Os professores dos alunos classificados também receberão diplomas. Os vinte melhores alunos da modalidade C (3º ano) e os dez melhores alunos das modalidades A e B (1º e 2º anos respectivamente) estarão classificados para a Olimpíada Brasileira de Química. Os representantes da Olimpíada Norte-Nordeste de 2014 serão os 30 alunos classificados nas modalidades A e B da Olimpíada Sergipana de Química de 2013.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.