[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O ‘Cenário atual do gerenciamento de projetos no Brasil e no Mundo’ é o tema de mais um Happy Hour Digital, que será realizado pelo Sergipe Parque Tecnológico na próxima sexta-feira, 1º de agosto, às 14h30min, no auditório da Codise, no DIA. Lelio Varella, engenheiro, analista de sistemas, administrador de empresas e certificado PMP-USA, será o palestrante da tarde.

Ele vai discutir detalhes sobre o Programa de Certificação Profissional desenvolvido e mantido pelo PMI – Project Management Institute, instituto de gerenciamento de projetos criado em 1969 na Pensilvânia, Estados Unidos, para estimular o avanço da profissão de gerenciador de projetos e o reconhecimento das conquistas individuais nesta área. A Certificação Project Management Professional (PMP) do PMI é a credencial profissional mais reconhecida e respeitada em termos mundiais no que tange ao Gerenciamento de Projetos. Em 1999, o PMI tornou-se a primeira organização no mundo a ter um programa de certificação reconhecido.

Atualmente o PMI conta com mais de 250 mil associados em 170 países. Os associados do PMI são indivíduos praticando e estudando o Gerenciamento de Projeto nas mais diversas áreas, como aeroespacial, automobilística, administração, construção, engenharia, serviços financeiros, tecnologia da informação, farmacêutica e telecomunicações.

O PMI também é responsável pela publicação PMBOK – Project Management Body of Knowledge – Conjunto de Conhecimentos para Gerenciamento de Projeto. O PMI oferece dois níveis de certificação: Certificado de Associado em Gerência de Projeto – Certified Associate in Project Management (CAPM) – para o profissional que demonstrou uma base comum do conhecimento e dos termos no campo da gerência de projeto. Requer 1.500 horas do trabalho em uma equipe de projeto ou 23 horas/aula em gerência de projeto. O outro é o Profissional da Gerência de Projeto – Project Management Professional (PMP), que contém curso de especialização e experiência, onde há uma concordância em aderir a um código da conduta profissional, e aprovação para avaliar e medir objetivamente o conhecimento da gerência de projeto.

O Happy Hour Digital é um projeto desenvolvido pelo Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec) em parceria com a Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro), Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec) e Sebrae/SE.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.