Governo vai convocar mais mil aprovados no concurso da SEED
A Secretaria de Estado da Administração (Sead) convoca entre os dias 2 de junho e 3 de julho mais 1.000 candidatos habilitados no Concurso Público n° 01/2007, para provimento de vagas do Quadro Geral de Pessoal do Poder Executivo, vagas para a Secretaria de Estado da Educação (SEED), para nomeação e realização de perícia médica.
Só em 2008, já foram empossados 562 novos servidores. Deste total, 319 foram convocados para provimento de vagas de Oficial Administrativo – Sead -, empossados no dia 14 de abril deste ano, e 243 servidores para provimento de vagas na SEED, empossados no último dia 20 de maio. Até o fim do ano, o Governo deve convocar todos os três mil aprovados no concurso da SEED.
Esta é a primeira vez desde o ano de 1986 que o Estado convoca servidores para cargos administrativos e a primeira vez nos últimos seis anos que o Governo convoca um volume considerável de novos servidores públicos (no concurso 01/2002 foram empossados 1.716 servidores).
Os aprovados convocados devem se apresentar na Secretaria de Administração, localizada à rua Duque de Caxias, 346, bairro São José, Aracaju, de acordo com a classificação e obedecendo ao calendário de convocação, munidos dos documentos e exames listados abaixo.
Documentos exigidos
– Cópia da Carteira de Identidade, acompanhada de original;
– Cópia do CPF, acompanhada de original;
– Cópia do Título de Eleitor, acompanhada de original, e certidão de quitação da Justiça Eleitoral;
– Cópia do Certificado de Reservista ou Alistamento Militar;
– Cópia do Certificado de conclusão de Nível Fundamental ou de Nível Médio, em conformidade com a exigência do cargo, acompanhado de original;
– Em caso de Servidor Público, apresentar certidões constando não ter sofrido sanções de natureza administrativa, civis ou penais.
Diagnóstico dos exames
– Parasitológico de fezes;
– Hemograma;
– Grupo Sanguíneo fator RH;
– Glicemia;
– Sorologia para Lues (VDRL);
– Sumário de urina;
– Eletrocardiograma; (ECG);
– Raio X do Tórax.
Observações
– Os candidatos com mais de 40 anos de ambos os sexos substituem o Eletrocardiograma (ECG) pelo Teste Ergométrico. Os candidatos do sexo masculino com mais de 40 anos apresentam também Lipidograma e Avaliação Prostática.
– O candidato inscrito na condição de Deficiente Físico deve apresentar Relatório Médico da especialidade envolvida no tipo de deficiência e exames complementares compatíveis ao enquadramento como tal. Se aprovado no cargo de Motorista deverá apresentar, inclusive, Avaliação Oftalmológica; Avaliação Audiométrica e Declaração emitida pelo DETRAN de que o candidato está apto a conduzir veículo
– O candidato Deficiente Visual deverá apresentar em laudo oftalmológico a aferição da acuidade visual e exame de campo visual computadorizado, de cada olho.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]