[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Continua em exposição no espaço de eventos do Shopping Jardins, a mostra “Uma cidade para todos”. No local estão expostos através de maquetes, fotografias e vídeos, os projetos de urbanização que estão sendo implantados pela Prefeitura, como a revitalização do Bairro Industrial, e urbanização dos bairros Santa Maria e Coroa do Meio.
Segundo a secretária Municipal de Planejamento, Maria Lúcia Falcon, essa área da Prefeitura de Aracaju trabalha hoje de forma estratégica, dividida em três pontos: visão estratégica; critério social e critério ambiental.
Lúcia Falcon ressaltou a importância do programa “Moradia Cidadã” – uma grande intervenção urbana de desfavelamento que será iniciada na Coroa do Meio e encerrada até o final desta administração, na invasão da Terra Dura e na favela do Coqueiral, no bairro Porto Dantas. “Com esse programa, certamente daremos um grande passo na melhoria da qualidade de vida dos moradores desses bairros beneficiados, dando a eles condições de vida dignas”, disse.
A secretária lembrou que quando aceitou o convite feito pelo prefeito Marcelo Déda para assumir a Secretaria de Planejamento, sempre ouviu dele que a população mais carente teria que ser ouvida. “Ele sempre me cobrou isso”, conta Lúcia Falcon.
Marcelo Déda disse que essa exposição visa apresentar à sociedade aracajuana, os projetos e planos que estão sendo elaborados pelo poder municipal. “O que vocês poderão ver nesse stand, mostra o que a Prefeitura de Aracaju está buscando fazer de fato, que é uma cidade para todos”, afirmou o prefeito.
Déda revelou que o ano de 2001 foi muito difícil, por ser o início da administração, mas a lealdade de seus assessores deu-lhe condições de contornar os problemas. Entre eles, a secretária Lúcia Falcon que teve o papel de reerguer a Seplan, que era preciso transformá-la em busca segura, ouvindo a vontade da sociedade, e a partir daí buscar e edificar projetos.
De acordo com Déda, planejamento é pensar no imediato visando o futuro, e foi desta forma que Aracaju, mesmo concorrendo com cidades do Sul e Sudeste do país, foi a primeira a assinar contrato com o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) para liberação de recursos do programa Habitar Brasil.
O prefeito disse ainda que foi importante a presença da Seplan no concebimento desses projetos e elogiou os 46 técnicos da Secretaria. “Me surpreende a qualidade técnica da equipe da Seplan”, afirmou. Ele lembrou que a cidade de Aracaju hoje planeja e que a Prefeitura está preparada para dialogar com parceiros nacionais e internacionais.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.