Prefeitura divulgará licitações na Internet
O Secretário Oliveira Júnior informou que a partir de 2002 todas as aquisições da prefeitura realizada por processo licitatório, a partir da modalidade convite (compras superiores a R$ 8.000,00 na Administração Direta e R$ 16.000,00 na Administração indireta) serão divulgadas no site da Prefeitura e mantidas em um banco de dados para consulta tanto pelos fornecedores interessados em participar dos processos licitatórios, como por qualquer cidadão interessado. “O mecanismo de consulta, afirmou o Secretário, é simples e estará disponível sem qualquer custo nem restrição de qualquer espécie, assegurando transparência nas informações sobre as compras que a Prefeitura realiza”.
Com o projeto, a Prefeitura instituirá também o “portal do fornecedor”. A Prefeitura, explicou o Secretário, poderá estabelecer uma relação de parceiria com os fornecedores do município, divulgando dados mais precisos sobre o que pretende comprar e as especificações mais comuns dos produtos e serviços que adquire. Desta forma, os empresários poderão se preparar melhor para atender as necessidades da Prefeitura e baixar custos, além de poder competir em igualdade de condições. “Mesmo os pequenos empresários, que são motivo de uma especial preocupação nossa, podem competir em condições melhores porque as informações na internet não têm custo alto, assegurando a todos igualdade de informação”.
Apesar do novo mecanismo de divulgação, porém, nenhuma das condições previstas na Lei 8.666 para a realização dos processos licitatórios será alterada, continuando a existir todos os editais, quadro de avisos e demais mecanismos existentes hoje.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]