[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho (HUSE) já vem recebendo novos pacientes desde a última sexta-feira, 2. O trabalho de desinfecção ambiental da UTI, que atingiu as superfícies fixas (teto, paredes e chão), além de equipamentos e aparelhos, foi concluído ainda na quinta-feira, dia 1º.

A limpeza, assim como a realizada na Unidade Semi-Intensiva do hospital, foi recomendada em conseqüência do registro de casos da  bactéria  Acinetobacter Baumanii Multirresistente (AB-MDR) entre pacientes internados nas duas unidades. Por precaução, o SCIH sugeriu a substituição de nove colchões e nove camas da UTI antes de realizar a desinfecção terminal da unidade, medida imediatamente adotada pela direção do hospital.

Pacientes

Os cinco pacientes que ainda apresentavam a Acinetobacter Baumanii – três na forma de colonização (não-infecciosa) e dois infectados por um subtipo intermediário que não é multirresistente, foram transferidos para leitos de isolamento na Ala 700 do hospital.

A transferência desses pacientes para a Ala 700 foi definida depois de avaliação entre o SCIH e representantes de outros setores do HUSE, como as coordenações  médica e de enfermagem da UTI e da Semi-Intensiva, além da gerência de leitos do hospital. Na mesma reunião, o SCIH também manteve as orientações sobre cuidados intensivos e precauções de contatos rigorosas, a serem aplicados na nova unidade para onde foram transferidos os pacientes com a bactéria.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.