[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai acompanhar nesta terça-feira, 4, o batismo da Plataforma de Piranema. O evento vai começar por volta das 14h30min no Teatro Tobias Barreto, em Aracaju, e terá a presença do governador Marcelo Déda e de diretores da Petrobras e da empresa norueguesa Sevan Marine, que construiu a plataforma.

Com a instalação do Campo de Piranema, localizado em águas profundas, no município de Estância, a produção de Sergipe deverá pular de 44 mil barris/dia para 74 mil barris/dia. A produção também renderá a Sergipe R$ 5 milhões em royalties por mês. A plataforma deve entrar em operação até o fim deste ano e, segundo a Petrobras, até 2018 a produção acumulada deve atingir 30 milhões de barris. Os investimentos no projeto chegaram a R$ 2,4 bilhões.

De acordo com a Petrobras, trata-se de um projeto pioneiro no mundo, por suas características técnicas inéditas numa unidade que produz, armazena e transfere petróleo. Diferentemente das plataformas flutuantes tradicionais, a Plataforma de Piranema possui casco redondo, o que a torna mais versátil e estável, podendo operar em condições ambientais mais severas. A unidade  será afretada à empresa norueguesa Sevan Marine.

Este é o primeiro projeto da Petrobras de produção em águas profundas no Nordeste, entre 1 mil e 1,5 mil metros de profundidade. O óleo de Piranema também será o mais leve entre os produzidos em águas profundas no Brasil.

Serviço

O quê: batismo da Plataforma de Piranema

Quando: nesta terça-feira, 4, por volta de 14h30min

Onde: Teatro Tobias Barreto

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.