[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura de Aracaju, através da SMASC – Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania -, realiza no próximo sábado, dia 03, a pré-estréia da peça teatral “Será que o monstro vem?”, no mirante da 13 de Julho, às 17 horas. A apresentação do espetáculo tem como objetivo mostrar às famílias participantes dos projetos Morar Melhor e Proinfra – Programa de Infra-estrutura – a importância da preservação da natureza. Para as comunidades assistidas pelos projetos, a estréia está prevista para segunda-feira, dia 05, na escola Sérgio Francisco, no Lamarão, às 10 horas.
A peça, encenada pelo grupo teatral Kaza da Imaginação, com texto e direção de Raimundo Venâncio, trata da invasão dos manguezais, da especulação imobiliária e da preservação da natureza em geral. “É um trabalho que ao mesmo tempo fala de ecologia, do comportamento das pessoas e da falta de respeito ao meio ambiente”, diz o autor e diretor.
O espetáculo tem uma linguagem de comédia popular e um visual apelativo com o objetivo de chamar a atenção dos espectadores para uma mobilização ecológica. Segundo Venâncio, a peça foi encomendada pela SMASC com o objetivo de contribuir para a discussão e participação das pessoas envolvidas nos projetos de moradia da secretaria.
“Elaboramos esse texto para mostrar às pessoas como é importante a preservação da água e da natureza que está acabando aos poucos”, afirma Raimundo Venâncio. O elenco é composto por um grupo de sete novos atores. Durante o mês de novembro o grupo estará se apresentando em vários centros comunitários e escolas do município, onde os projetos Morar Melhor e Proinfra estão atuando.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.