Maternidade Hildete Falcão atendeu mais de 11 mil até maio
Nos primeiros cinco meses de 2007, a Maternidade Hildete Falcão Baptista prestou assistência ambulatorial a 11.006 gestantes da capital e do interior, com procedimentos que foram desde exames de ultrassonografia até consultas de urgência para gravidez de risco. Quase duas mil mulheres receberam assistência hospitalar na clínica cirúrgica e foram acompanhadas pelas equipes médicas para tratamentos especializados em casos de ameaça de aborto, problemas no colo uterino ou ainda de recém-nascidos prematuros.
Para atender toda esta demanda com qualidade, a Maternidade Hildete Falcão dispõe de profissionais preparados para garantir os suportes físico e emocional dos usuários. Uma equipe multidisciplinar, composta por médicos obstetras, neonatologistas, enfermeiras, psicólogas e assistentes sociais, trabalha em escala de plantão durante 24 horas no sentido de oferecer conforto, segurança e tranqüilidade durante a passagem ou permanência de mães e bebês na instituição.
De acordo com a médica Nathalie Nissink, especialista em bebês de baixo-peso, o trabalho em equipe é fundamental para garantir o sucesso da assistência. "Nosso trabalho é árduo, mas também é muito gratificante, pois estamos lidando com vidas", afirmou Nathalie.
Para o coordenador geral da maternidade, George Caldas, o atendimento interdisciplinar oferecido resulta em qualidade e resolutividade para as pacientes. "O esforço da atenção integral é compensado a cada dia, quando uma mãe ou gestante sai satisfeita com a atuação dos nossos profissionais. Isso estabelece uma relação de confiança entre o usuário e o serviço", opinou.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Maternidade Hildete Falcão atendeu mais de 11 mil até maio – Foto: Márcio Garcez/Saúde