[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan) está realizando reuniões estratégicas para dar suporte técnico e metodológico às secretarias e órgãos que compõem a estrutura do Governo do Estado. Na próxima sexta-feira, 30, a Seplan vai concluir com todo o secretariado mais uma etapa de elaboração desse planejamento estratégico. A ação dará continuidade às discussões realizadas na semana passada, quando foi apresentado um plano de ação que define os projetos prioritários para diversas áreas. 

A iniciativa tem o objetivo de estimular as secretarias e órgãos estaduais a desenvolver suas metas, baseadas na integração entre planejamento, orçamento e gestão. “O governo é único e as secretarias precisam interagir e ter uma sinergia para dar sentido ao todo", explica a secretária de Estado do Planejamento, Lúcia Falcón.

Entre os pontos destacados no plano de ação estão o acesso universal à saúde e ao ensino público com qualidade, segurança aos cidadãos, desenvolvimento territorial participativo e sustentável, proteção e inclusão social, com ênfase na população mais vulnerável e minoria, e ainda a modernização, democratização e transparência da gestão democrática.

De acordo com Lúcia Falcón, através do planejamento estratégico as secretarias podem visualizar com maior nitidez quais órgãos governamentais e demais secretarias podem ser agregadas na implementação de ações, propostas e programas. A meta da Seplan é que o Planejamento Estratégico fique concluído até o início de abril.

Apoio técnico

A Seplan vai oferecer apoio técnico às demais secretarias ao longo de toda a gestão. “O planejamento é contínuo e inesgotável, porque a dinâmica social é permanente e exige sua constante revisão. Por isso, a Seplan vai atuar como articuladora, mas respeitando a autonomia de cada secretaria, que fica responsável pelo conteúdo do planejamento”, afirma a secretária de Planejamento.

Na avaliação do secretário da Casa Civil, José de Oliveira Júnior, o planejamento estratégico ajuda a abordar de forma simples a complexidade das ações governamentais. “Esse trabalho mostra com toda clareza e simplicidade o que o Governo quer fazer”.

Fotos: Lúcio Teles/Seplan

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.