[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), vai participar da VI Conferência Nacional de Assistência Social que acontece de hoje até o próximo dia 17, em Brasília. Este ano, a Conferência tem como tema ´Compromissos e Responsabilidades para Assegurar Proteção Social pelo Sistema Único da Assistência Social (SUAS)´.

A secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Rosária Rabelo, participa dos debates representando a PMA e o Colegiado Estadual dos Gestores Municipais de Assistência Social, no qual é a presidente. Também participa do evento a coordenadora de Planejamento e Gestão Social da Semasc, Cristiane de Oliveira Ferreira. A coordenadora fará parte da equipe de relatoria das 24 oficinas que serão desenvolvidas durante a Conferência.

Também estará representando a Semasc, a coordenadora de Proteção Social Básica, Yolanda de Oliveira Santos, que será uma das expositoras e mostrará todos os trabalhos desenvolvidos na área de proteção social básica no município de Aracaju. Esta oficina pretende fazer uma abordagem e possibilitar o debate acera dos desafios e formas estratégicas de fortalecer e integrar as ações dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), na perspectiva de potencializar resultados e minimizar as situações de risco social.

Para Yolanda Oliveira, receber o convite para fazer parte da Conferência Nacional é motivo de orgulho e mostra que os trabalhos no município de Aracaju, na implementação da Política Nacional da Assistência Social, estão no caminho certo. "Dentre mais de cinco mil municípios de todo Brasil, nós fomos escolhidos para apresentar o que estamos desenvolvendo sobre a integração, serviços, benefícios e transferência de renda. Isso é muito gratificante para todos nós que fazemos parte da Semasc", destacou.

"Além disso, estamos também abertos para adquirirmos novos conhecimentos e aprender com a experiência dos outros motivos. Esta troca de experiência é muito importante porque podemos aprimorar ainda mais a qualidade dos serviços que disponibilizamos para toda a sociedade aracajuana", completou Yolanda Oliveira.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.