Fim da violência contra mulher é enfatizado em 16 dias de ativismo
No último domingo, dia 25, o Programa Saúde da Mulher da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da Prefeitura de Aracaju participou da caminhada em prol do fim da violência contra a mulher. A atividade ocorreu na Orla de Atalaia e inaugurou um cronograma que conta com 16 dias de atividades intensas para acabar com a opressão de gênero.
"Em nosso país, a cada minuto, muitas mulheres são agredidas de forma moral, psicológica, física ou sexual. Precisamos promover ações de prevenção e combate à violência, dando visibilidade ao tema e seus efeitos. Daí a importância de participarmos ativamente nesta programação dos 16 dias de ativismo", informa a coordenadora do Programa Saúde da Mulher, Cristiane Ludmila Borges.
"A Prefeitura já vem desenvolvendo ações rotineiras de combate à violência, como por exemplo ao capacitar toda a Rede de Atenção Básica (Reab). Também já temos a intenção e previsão de uma oficina de sensibilização com os profissionais da Rede de Urgência e Emergência (RUE) da SMS", complementa a coordenadora.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]