[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Ao pensar em uma forma diferente e eficaz de divulgar ações de combate à dengue em Aracaju, a Unidade de Saúde da Família (USF) João Oliveira Sobral, do bairro Santos Dumont, montou um estande repleto de informações sobre como evitar a doença.

Assim que os usuários entram no saguão daquela unidade, eles são surpreendidos pelo estande, que traz várias dicas e curiosidades relativas ao cuidado com a dengue. Além da mesa expositiva, um filme educativo que passará pelas outras USF da cidade também é exibido.

"Essa é uma boa maneira de ampliar as formas de disseminação dos cuidados com o vetor Aedes aegypt. Palestras são eficazes, mas momentâneas. Montando uma estande as pessoas podem, a qualquer momento, ter acesso às informações", comenta o supervisor dos agentes comunitários da USF João Oliveira Sobral e também apoiador da estratégia, Carlos Augusto Figueirôa.

Os usuários demonstram interesse, apoio e elogiam tal iniciativa, a exemplo da atendente de lanchonete Naide Cristina Santos, que ao ver a mesa temática não hesitou em tirar todas as dúvidas a respeito da doença. "O trabalho certo é justamente esse de lembrar a população sobre as maneira de se combater o mosquito transmissor da dengue", destaca a atendente.

"Mas esse é um trabalho que deve ser feito de forma conjunta. Não adianta uma pessoa apenas cuidar da própria casa, mas ser vigilante também com as residências da vizinhança. A dengue pode até matar e não dá moleza para os descuidados. Por meio do estande eu fiquei sabendo que até uma simples casquinha de ovo pode ser foco do mosquito", alerta Naide Santos.

 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.