Prefeitura beneficia cerca de seis mil estudantes com entrega das novas quadras esportivas
A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, no último dia 10 de agosto, durante o lançamento da campanha `Pelo Direito de Aprender´, voltada à melhoria da qualidade de ensino nas escolas da rede municipal. As obras têm o intuito de promover melhores condições nas atividades escolares.
Os trabalhos começaram há quase três meses e devem ser concluídos nas cinco escolas até o início do mês de dezembro. Exemplo do cumprimento desse cronograma de serviços é a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Juscelino Kubitscheck, cuja previsão de entrega da quadra é de 30 dias, já com iluminação, alambrado e equipamentos esportivos.
”A primeira etapa foi de reconstrução da quadra. Depois fizemos as bases e as colunas de sustentação da cobertura, ao mesmo tempo em que concluímos o piso. Passamos agora para a finalização da arquibancada e colocação das placas de alumínio do telhado, que levará cerca de 30 dias”, informa o mestre de obras da Emef Juscelino Kubitscheck, Wendel Costa.
Segundo o presidente da Emurb, engenheiro Valmor Barbosa, a quadra tem uma área total de 40 x 21,5m, totalizando 860 m², que serão ocupados pelos alunos durante os eventos da escola, momentos de recreação e aulas de educação física. “Ao final da reforma, serão desenhadas na quadra as áreas para cada um dos esportes, como futsal, voleibol ou basquete”, revela.
Ao final dos serviços, além de ganhar a nova quadra, a Emef JK terá passado por uma reforma completa, que garantirá melhores condições de aprendizado aos alunos. A reforma da escola prevê, além do melhoramento da estrutura já existente, a construção de um novo refeitório, a ampliação da biblioteca e a construção de um muro cercando a instituição educacional.
As reformas de quadras ainda abrangem a Emef José Conrado de Araújo, no bairro São Conrado; a Emef Sabino Ribeiro, no bairro 18 do Forte; a Emef Dom José Vicente Távora e Emef João Teles de Menezes, no bairro Cidade Nova. As obras acontecem simultaneamente, envolvendo cincos equipes de trabalho, para total cumprimento dos prazos.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]