[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Quase 80% das obras do viaduto Jornalista Carvalho Déda, construído no Distrito Industrial de Aracaju (DIA), já estão concluídas. São 250 pessoas envolvidas diretamente na obra, trabalhando em várias frentes, de segunda-feira à sábado. “Toda a parte de concreto da obra deverá estar totalmente concluída até o final de dezembro. O ritmo está dentro do cronograma e, como é compromisso do prefeito Edvaldo Nogueira, a obra deverá ser entregue no prazo previsto”, afirmou o presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Valmor Barbosa.

Esta semana, a Prefeitura de Aracaju modificou o trânsito no local da obra, em função do trabalho na pista definitiva da avenida Adélia Franco sentido DIA, que já foi iniciado. O fluxo de veículos que vinha na avenida Tancredo Neves sentido Beira Mar, passando pela frente do terminal do DIA, foi desviado para o próximo retorno na avenida Heráclito Rollemberg.

Segundo Valmor, esse desvio vai continuar sendo feito até o final da obra. “Estamos sempre buscando formas para minimizar qualquer transtorno em função da obra. Com essa nova configuração do terminal, vai existir uma rótula, que será tão somente para os ônibus coletivos. Então, o trânsito de carros de passeio vai continuar sendo feito nesse retorno mais à frente”, explicou o presidente.

Os operários atuam em várias frentes de trabalho. “Estamos trabalhando na colocação das ferragens de mais um trecho, que vai interligar a alça que fica em frente ao Teatro Tobias Barreto à estrutura principal do viaduto. Tão logo terminem as ferragens, que provavelmente devem estar prontas até o final desta semana, na outra semana já devemos estar fazendo a concretagem”, explicou o engenheiro da Emurb Henrique Rodrigues.

Além disso, estão sendo feitas fôrmas para começar as ferragens do trecho que vai interligar a alça localizada ao lado do hipermercado; a pavimentação; os acabamentos da parte da estrutura de concreto aparente; toda a parte do guarda-corpo, tanto interna quanto externa, dando passagem à ciclovia no meio da pista principal; além de quatro rampas de acesso: a principal, em frente ao Centro de Convenções, e as das alças do Teatro, do hipermercado e a que fica em frente ao terreno da igreja.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.