[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Secretaria de Comunicação (Secom) da Prefeitura de Aracaju recebeu na tarde de ontem, quarta-feira, a visita de profissionais da Coordenadoria de Comunicação Social do Estado do Piauí (CCOM), que buscam mais informações para incrementar o trabalho desenvolvido nesse Estado. Gerentes das áreas de Relações Públicas, Rádio, Marketing, Administrativo-financeira e Eventos trocaram experiências com os responsáveis pelos setores correspondentes da Secom. Segundo o gerente de Relações Públicas do Piauí, Iraildo Mota, esse é um trabalho que a equipe tem feito em busca de subsídios nessa área para o Governo do Piauí. “Já visitamos Salvador, o Governo do Estado de Sergipe e agora a Prefeitura de Aracaju. Aqui na Prefeitura encontramos os profissionais de relações públicas, que é um diferencial que em outros Estados a gente não encontra muito. Eu trouxe muitas perguntas e a conversa fluiu muito bem. A diretora me passou mais informações do que eu disponibilizei para ela, mas a partir de agora a tendência é que a gente crie um intercâmbio maior”, informou. A diretora de Relações Públicas da Secom, Fátima Campos, apresentou como principal produto em sua área o programa ´Fala Cidadão´, realizado há mais de dois anos. “Nós mostramos o programa, de que forma ele se desenvolve e a seriedade de como é feito. O programa ´Fala Cidadão´é um canal de comunicação que se abriu, onde o povo tem um espaço, através de sugestões, críticas e anseios. Os cidadãos são valorizados, porque são informados quando os serviços solicitados são encaminhados aos órgãos correspondentes. É essa experiência que eles estão levando para o Piauí e ele ficou encantado”, contou, destacando também a iniciativa da CCOM. “Eu vejo a vontade de acertar. No momento em que você quer acertar, você se abre para perguntar. A humildade de buscar outros centros, outras experiências e somar ao que eles têm lá, ou implantar, que é o caso. Eu acredito que depois dessa visita, o Estado do Piauí terá um ´Fala Cidadão´com muitas características do nosso”, pontuou a diretora. A Unidade de Administração Geral (UAG) da Secom também foi ponto de interesse dos visitantes, que buscaram conhecimento junto à diretora Claudice Gaspar. “Eles trouxeram bastante questões a respeito de toda a área administrativo-financeira. Eu passei para eles como a Secom age desde o início de uma licitação até o final, que é o pagamento. Eu gostei muito da conversa e achei muito interessante o trabalho deles de buscar outras experiências”, disse. O gerente de Rádio da CCOM, João Henrique, observou os enfoques diferenciados que cada órgão tem em relação a esse veículo e destacou o relacionamento existente aqui, entre a Secom e as emissoras locais. “Trabalhamos mais direcionados em colocar nossos produtos para o rádio, no sentido comercial. Fechamos parcerias com as emissoras e colocamos os programas no horário e dia que a gente quer. Aqui a gente viu algo interessante: que as rádios não precisam ter ligações diretas com a prefeitura. A secretaria pode tratar com elas de forma mais direta, não precisa ter um vínculo, que lá no Piauí a gente chama de credenciamento. Isso é interessante. Vamos tentar implantar lá também alguma coisa nesse sentido, porque sentimos algumas dificuldades, pois as rádios nem sempre têm esse credenciamento”, comparou. Também acompanharam a visita o diretor administrativo daquele Estado, Alaim Sansão; a diretora de Marketing, Graciene Nazareno; a diretora de eventos, Cínara Abrantes; os diretores da Secom de Aracaju Rafael Galvão (Marketing), Waneska Cipriano (Imprensa), Everton Mesquita (Multimeios), Gil Neto (Arte), além do coordenador de Marketing, Pedro Macedo, e o assistente da mesma área, Willame Lima.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

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