Presidente da Funcaju participa de reunião da Anseditur realizada durante a Abav
Durante o encontro, representantes de várias capitais estavam presentes, dentre elas, Vitória, São Luiz, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Boa Vista, Palmas, Manaus, João Pessoa, Recife, Cuiabá e Aracaju. A Diretoria da Associação conversou com entidades e parceiros que compõem o trade turístico do país e com veículos de comunicação, e deu prosseguimento aos trabalhos que começaram desde janeiro deste ano.
Na ocasião, foi formalizada ainda a intenção dos representantes de conseguirem uma reunião com o Ministério do Turismo. O objetivo é apresentar a missão da entidade; missão, aliás, que é muito importante para a consolidação de um turismo renovado no Brasil.
A Anseditur fará o intermédio entre as relações dos representantes das capitais e do ministério no processo de organização dos 65 municípios brasileiros contemplados pelo Plano Nacional de Turismo e que serão trabalhados até 2010 para servirem de pólos indutores do desenvolvimento turístico regional.
“Nossa Associação só pensa em contribuir com o Ministério Público nesse importante processo de construção da nova realidade turística de cada local. Vamos dialogar com as capitais e com o ministério, fazendo o intermédio dessa relação. As capitais são as cidades mais importantes do estado, onde o fluxo de chegada e partida das pessoas acontece, onde a estrutura é melhor. Precisamos trabalhar para fortalecer as políticas públicas desses locais e para ajudar a melhorar o diálogo deles com o Ministério”, ressalta Paulo Ronison, vice-presidente da Anseditur.
A presidente da Funcaju, Lucimara Passos, eleita em agosto passado durante reunião em Brasília vice-presidente de Marketing da Anseditur, acredita que a associação e a reunião só trarão bons frutos para o turismo em Sergipe. “A nossa participação em todo esse processo é de fundamental importância. Conseguiremos levar maiores benefícios para Aracaju, numa ação que acaba beneficiando o Estado como um todo”, comemora a presidente da Funcaju, que continua no Rio de Janeiro até o último dia da Abav, participando do evento e de reuniões que buscam otimizar o potencial turístico e cultural locais.
Plano Nacional de Turismo
As 65 cidades brasileiras selecionadas pelo Ministério do Turismo para fazerem parte do Plano Nacional de Turismo e anunciadas pela ministra Marta Suplicy foram beneficiadas por terem como característica a capacidade de atrair e distribuir um significativo número de turistas para seu entorno e dinamizar a economia da região na qual estão inseridos.
Também foram considerados pelo Ministério os atrativos das cidades e a infra-estrutura básica e turística. Por isso, esses destinos devem ser priorizados para receber investimentos técnicos e financeiros.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]