[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito Mirim de Aracaju, Daniel Vinícius, 14, chegou à Brasília (DF) na manhã de hoje, quinta-feira. O prefeito viajou em companhia da coordenadora do projeto ´Eleitor do Futuro´, Mafra Merys, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE) . Na agenda de Daniel consta visita à Câmara e Senado Federal, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), entre outros. Na ocasião, Daniel terá contato com prefeitos de outras cidades do Brasil e aproveitará a oportunidade para interagir, trocar experiências, adquirir informações sobre outras administrações.

Segundo informações do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, o projeto ´Prefeito Mirim´ tem como base dar uma contribuição para que as crianças comecem a entender como funciona os poderes legislativo e executivo. “Desejamos que o projeto colabore na formação de vocês como pessoas, para que participem, visitem a Prefeitura e Câmara Municipal e entendam como funciona esse processo democrático. Esse projeto cresceu e hoje se realiza com bastante êxito”, avaliou o prefeito.

Daniel, que foi eleito em outubro do ano passado, deixa o cargo no próximo ano. Aluno da 6ª série, da Escola Municipal Freitas Brandão, o prefeito mirim é considerado pelo secretário de Participação Popular, Rômulo Rodrigues, como uma futura liderança na capital sergipana. “Se tivermos que produzir no futuro uma liderança que possa ser destaque na sociedade, provavelmente este será Daniel Vinícius, pois é um garoto que encanta, além de possuir bastante carisma e ter se destacado em todos os eventos que participa”, revelou.

Já na sua posse como prefeito mirim, Daniel demonstrou ser um garoto interessado pela cidade. “É de muita responsabilidade representar todas as crianças e eu vou ver esse espaço como se fosse minha segunda casa. Meu papel agora é de grande responsabilidade para fiscalizar as obras em benefício das crianças”, disse empolgado.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.