[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O Projeto Freguesia, implantado pela Prefeitura de Aracaju há seis anos, por meio da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), agora está sendo realizado em parceria com a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju), que está responsável pela programação artística deste projeto semanal.

A proposta do Projeto Freguesia é a geração de emprego e renda, associada ao lazer e entretenimento, em espaços públicos. A Fundat é a responsável pela organização das barracas instaladas nas feiras de arte, artesanato e comidas típicas que estão inseridas no projeto. A Funcaju desenvolve a programação cultural, indicando os artistas que se apresentam durante o horário de funcionamento da feira.

As atrações artísticas são diversificadas, indo do clássico ao popular. São estilos como MPB, chorinho, samba, forró e clássico, que certamente irão agradar ao público que comparecer às praças Olimpio Campos e Tobias Barreto, bem como ao Centro de Artesanato Chica Chaves, localizado na Orla do bairro Industrial, todas as sextas e domingos.

Na edição desta semana, que tem início amanhã, sexta-feira, e prossegue até o domingo, o público vai curtir um repertório que inclui MPB e chorinho. Amanhã, a partir do meio-dia, na praça Olímpio Campos, centro de Aracaju, a cantora Ronise interpreta o que há de melhor na música popular brasileira.

Já à noite, às 20 horas, o Quarteto Tabajara faz apresentação na Orla do bairro Industrial, ao lado do Centro de Artesanato Chica Chaves. Samba e chorinho são o carro-chefe do grupo formado há mais de 20 anos.

No domingo, dia 28, na praça Tobias Barreto, localizada no bairro São José, a programação será iniciada às 20h, com a apresentação do grupo Renovação do Choro, que também irá mostrar o melhor do chorinho como opção de cultura e entretenimento para o fim de semana.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.