Profissionais da saúde municipal participam de oficina de combate ao HIV/Aids
Com carga horária de 16 horas, a oficina é uma realização das coordenações Estadual e Municipal de DST/Aids e prossegue até hoje à tarde, quarta-feira. Participam do evento 10 ONGs, tendo como facilitador o consultor técnico do Programa Nacional de DST/Aids Javier José Angonoa.
“A finalidade é contribuir para a formação e o fortalecimento dessas organizações nas ações desenvolvidas junto ao público-alvo”, disse o técnico do Programa de DST/Aids da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Andrey Roosevelt.
Segundo ele, Javier Angonoa está discutindo com os presentes a participação e o controle social, a relação entre governo e sociedade civil, estabelecendo o papel destes dois no combate à Aids e como efetivar parcerias.
Participação
Além da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) e do Governo do Estado, participam da oficina o Movimento Popular de Saúde (MOPS), Associação de Defesa Homossexual de Sergipe (Adhons), Associação Sergipana dos Transgêneros (Astra), Associação das Travestis Unidas na Luta pela Cidadania (Unidas), Grupo Cultural Axé Quizomba, União Sergipana de Apoio e Prevenção (Usap), Associação Sergipana de Prostitutas (ASP), Associação Sergipana dos Redutores de Danos (Assereda), Rede Nacional de Pessoas com HIV/Aids (RNP+), Rede de Mulheres Cidadãs Positivas (RMP), e Federação de Mulheres de Sergipe (FMSE).[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]