[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A secretária municipal da Educação, a professora Tereza Cristina Cerqueira da Graça, esteve presente no lançamento do selo ‘Educação para Todos’. A cerimônia foi realizada hoje, quinta-feira, no auditório da Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de Sergipe (Fapese), situada na rua Lagarto, Centro da capital. A iniciativa é da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, e conta com a parceria das secretarias Estadual e Municipal da Educação, Universidade Federal de Sergipe (UFS) e Associação Filatélica de Sergipe.

Na ocasião, estiveram presentes a representante do secretário estadual da Educação, Isabel Ladeira; o reitor da UFS, Josué Modesto; o representante da diretoria regional dos Correios, Washington da Conceição e o diretor da Associação Filatélica de Sergipe, Coronel Eduardo Pereira, além de estudantes de escolas públicas e do professor Jorge Carvalho, que proferiu palestra sobre ‘Educação para Todos e Desenvolvimento do Brasil’.

Desde 1989 que os Correios lançam anualmente um selo em edição especial dentro da série ‘América’. Esse ano o tema escolhido foi a ‘educação à distância’, considerado um recurso de grande importância para atender a grandes contingentes de alunos de uma maneira mais efetiva que outras modalidades, e sem riscos de reduzir a qualidade dos serviços oferecidos em decorrência da ampliação do público atendido.

O selo foi lançado por Washington Conceição e obliterado pela secretária municipal da Educação, a professora Tereza Cristina; por Isabel Ladeira e pelo Coronel Eduardo Pereira. Ele também prioriza o Programa Nacional de Informática na Educação (ProInfo) que, em parceria com os Estados e municípios, universaliza o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas públicas de ensino.

“Escolhemos essa data para a solenidade de lançamento porque estamos na semana em que foi comemorado o dia do professor. Gostaríamos de agradecer aos nossos parceiros, especialmente à Semed, Seed e UFS por colaborarem de forma tão efetiva para que esse momento fosse realizado”, disse o representante da diretoria dos Correios em Sergipe, Washington da Conceição.

O selo traz como ilustração a imagem de computadores ligados em rede a letras e símbolos sobre educação e informação. O seu desenho informa a área de alcance da educação pela informática: cidades grandes e pequenas, litoral e zona rural. Há ainda a representação do dia e da noite. A disposição das cores e dos traços forma a bandeira do Brasil.

Em seu discurso durante a cerimônia, a secretária municipal da Educação cumprimentou a todos e parabenizou os Correios pela iniciativa, frisando a importância desse movimento em prol da educação. “É necessário colocar a educação como prioridade, pois ela é a mãe de todas as políticas públicas. Também é fundamental elevar os índices educacionais brasileiros, e a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) busca isso, por meio do lançamento da campanha ‘Pelo Direito de Aprender’, pois entendemos que é preciso garantir a qualidade do ensino”, revelou.

A secretária avaliou ainda que a rede municipal deu um salto de três para 25 laboratórios de informática nas escolas. “Não adianta somente colocar computadores; é necessário ampliar esse acesso, pois sabemos da importância dessa inclusão. Nossa meta é transformar o laboratório de informática em uma sala de aula”, frisou Tereza Cristina.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.