Prefeitura realiza trabalho de desobstrução de vias em caso de acidente de trânsito na capital
De acordo com o supervisor de trânsito da SMTT, Aroldo Cardoso, desenvolver esse serviço é muito importante. “É obrigação da SMTT retirar o veículo da via, justamente para facilitar o tráfego. Assim, evitamos que ocorra outro acidente devido ao congestionamento. É importante salientar que essa remoção imediata somente é feita com acidentes sem vítimas fatais”, observou.
Ainda conforme Aroldo Cardoso, o trabalho desenvolvido pela equipe é feito com cautela. “Nós marcamos o local do veículo com o spray, onde realmente parou o carro depois do acidente. Em seguida, chamamos os órgãos competentes para fazer a perícia do local”, colocou, lembrando que esse serviço é desenvolvido diariamente das seis da manhã à meia noite.
Em situações que envolvam vítimas fatais, a SMTT isola o local e comunica ao Samu. “A nossa equipe está preparada para tranqüilizar as partes e desobstruir o trânsito, vendo de que forma essa liberação poderá ser feita. Então, a nossa prioridade é retirar o carro da via. Caso o condutor se negue a aceitar a retirada, podemos aplicar multa. Em caso de vazamento de combustíveis, acionamos o serviço do Corpo de Bombeiros”, explicou o supervisor.
Qualquer pessoa que se envolva em acidente de carro, pode acionar a Central de Rádio de Trânsito, através do número 118. Após acionada, a equipe geralmente chega ao local do acidente em até 15 minutos. No local, a SMTT anota todos os dados do carro e identificação relacionada à situação ocorrida para, em seguida, fazer uma avaliação do acidente.
A SMTT trabalha com uma média de 100 agentes de trânsito diariamente espalhados pela cidade, durante a semana. Para se deslocarem, eles dispõem de seis viaturas e seis motocicletas. Informações pelo telefone (79) 3179-1414.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]