Café da manhã marca comemoração dos aniversariantes da Semasc
Os funcionários prepararam uma surpresa com direito a apresentação de coral e café da manhã, além de um coletivo apagar de velas. Após os parabéns, todos os aniversariantes receberam presentes. Primeiro se apresentou o grupo da terceira idade, do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Antônio Valença Rollemberg, do conjunto Augusto Franco, que cantou ‘Mulher Brasileira’ e ‘Amigos para sempre’. Depois, o coral infantil ‘Jovens Cantores’, do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), localizado do bairro Lamarão.
A secretária Rosária Rabelo recebeu flores do vereador e líder do prefeito na Câmara de Vereadores de Aracaju, Emanuel Nascimento. O secretário de Planejamento, Luciano Pimentel, também esteve presente à comemoração. Outro que participou da festa foi o secretário de Governo, Bosco Rolemberg, que representou o prefeito Edvaldo Nogueira. Ele contou que conhece Rosária há mais de 20 anos e ressaltou a importância dela à frente da Secretaria de Assistência Social.
“Esse tipo de comemoração, especialmente no caso de Rosária, é importante. A origem, a formação, a experiência e a contribuição que ela tem dado ao trabalho social de Aracaju tem sido um fator decisivo para que nossa administração tenha conseguido avançar em todos os indicadores sociais na cidade. As qualidades que ela reúne, a capacidade de mobilizar equipes, o censo prático e a iniciativa são de grande importância. Vim expressar os melhores sentimentos de longa vida, de saúde e de vitórias nos projetos”, disse Bosco.
O assistente social Ricardo de Souza observou que Rosária é uma profissional que deu uma nova cara à secretaria, deixando de lado o assistencialismo e implantando uma política de assistência social. “Nesses quatros anos que trabalho com Rosária vi que ela deu origem a uma política de direito de todos e valorizou a questão de recursos humanos, preparando os profissionais para uma nova ótica da assistência social do município de Aracaju. Ela trata a política de assistência como uma política pública embasada em critérios, metas e objetivos a serem atingidos. O município está muito bem representado”, destaca Ricardo.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]