[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Garantia de acessibilidade. Este é um dos objetivos do Programa de recuperação de ruas desenvolvido pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), em loteamentos da cidade. Nas últimas semanas, equipes da Empresa estão trabalhando no loteamento Moema Mary, bairro Santos Dumont, Zona Norte de Aracaju.

O programa objetiva a realização de serviços de recuperação de rua através da técnica de terraplenagem, que regulariza os desníveis provocados pela erosão do solo em períodos chuvosos. O projeto implantado pela Emurb realiza semanalmente obras em ruas de diversas comunidades da cidade, levando aos moradores mais qualidade de vida.

No loteamento Moema Mary o órgão municipal vem realizando diversas ações desde o mês passado, quando algumas ruas já tinham sido beneficiadas, dentre elas a rua “G”, importante via de acesso. A comunidade reconhece o trabalho executado, demonstrando a importância social da ação para as atividades cotidianas dos moradores.

“Agora vou poder passear de bicicleta sem risco nenhum. É muito bom ver a rua assim novinha. Vou chamar os amigos para inaugurá-la com uma partida de futebol”, comemora o estudante da quinta série do ensino fundamental David Marques de Jesus.

“São ações deste tipo que demonstram a preocupação social do prefeito Edvaldo Nogueira. Com as ruas recuperadas, os loteamentos ganham outra configuração social. E, como nestes locais a rua é também um instrumento de interação social, o programa devolve àquelas comunidades o ar de ambiente saudável com que os idosos sentam à porta. É garantia da acessibilidade a essas comunidades”, esclarece o engenheiro Valmor Barbosa Bezerra, presidente da Emurb.

No loteamento Moema Mary o histórico de serviços executados é ainda maior. Só neste ano, equipes da Emurb recuperam mais de cinco vias do local. E as ações do programa não param por aí. Outras comunidades em diversos bairros da capital serão beneficiadas ainda este ano, a exemplo do que ocorreu com os loteamentos Goré (Lamarão), Tia Caçula (Cidade Nova), Getimana (Cidade Nova), Nova Liberdade (Olaria) e Bahamas (Santos Dumont).[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.