I Feira dos Usados é sucesso na ´Primavera de Todos´
O objetivo da Feira é suscitar ainda mais o sentimento de participação nos integrantes do Orçamento Participativo (OP), projeto da PMA, realizado através da Secretaria Extraordinária de Participação Popular (SEPP). “Os recursos conseguidos com a venda dos objetos usados, arrecadados a partir de doações, vão viabilizar a realização de uma grande confraternização entre os delegados do OP e suas famílias”, garante o secretário de Participação Popular, Rômulo Rodrigues.
O preço e a qualidade dos objetos oferecidos tem agradado o público. É o que garante a coordenadora de relações com a comunidade da SEPP, Valeska Dias. “O público feminino é o que mais procura nosso estande. Os produtos doados são de boa qualidade e praticamente novos. Além disso, eles estão sendo comercializados por valores variando de R$ 0,50, no caso das bijuterias, a R$ 5, como são algumas peças de roupa”, detalha Valeska, acrescentando que outras edições da Feira devem percorrer bairros da cidade nas próximas semanas.
Orçamento Participativo<∕b>
O Orçamento Participativo conta com 109 delegados titulares e 109 suplentes, dos quais 30 fazem parte do Conselho Municipal de Orçamento Participativo, além das inúmeras lideranças de associações comunitárias, que são mobilizadores permanentes e estão sempre cooperando. Nesse processo, são debatidos vários temas do interesse da população, como: ocupação e renda, educação, saúde, transportes.
A festa que será realizada com a renda da I Feira do Usado, Rômulo Rodrigues, tem o intuito de fazer o balanço das atividades realizadas pelo grupo no decorrer do ano, assim como em todo o mandato. “O objetivo é que eles encontrem um espaço para a avaliação livre, para discutir, dizer qual é o balanço que fazem, definir novos rumos e se sentir co-gestores dessa forma democrática de governar que o prefeito Edvaldo Nogueira leva tão à sério”, ressaltou o secretário.
A I Feira de Usados, além de artigos usados, vende a idéia de constante renovação e de necessidade de comunicação. “Todas as pessoas que já foram, podem ser e são parte da OP estarão com seus familiares na grande festa, que fazemos questão que não dependa das verbas da Prefeitura, que devem ser destinadas às obras das quais a população necessita. Quem quiser doar novos produtos para serem vendidos na Feira, podem procurar a SEPP”, reforçou o secretário da Participação Popular.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]