[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O inglês é a língua dos negócios, das ciências, das tecnologias, um importante instrumento para inserção no mercado de trabalho. Com base e acompanhamento no avanço tecnológico, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), vem oportunizando para diversos cidadãos cursos de línguas estrangeiras, a exemplo do inglês. Desta vez, as atenções estiveram voltadas para o encerramento do treinamento na tarde de ontem, na Escola do Legislativo.

A Fundat vem mantendo parceria com a Escola do Legislativo, situada na praça Fausto Cardoso. A Fundação oferece os instrutores e o material didático, enquanto que a Escola disponibiliza o espaço. A parceria tem surtido bons resultados, na realização dos cursos de inglês, espanhol e informática. Considerando o local, está sendo possível atender a demanda de pessoas que necessitam fazer treinamentos no Centro de Aracaju.

No Brasil, o interesse pelo inglês cresceu significativamente a partir do fim da Segunda Guerra Mundial, em 1945, com o fortalecimento não só dos Estados Unidos como nação, mas também pela cultura norte-americana. A globalização e o alto nível tecnológico das grandes potências mundiais vieram assegurar ainda mais esse interesse.

A crescente procura por profissões especializadas e qualificadas e a competitividade na busca de uma colocação no mercado de trabalho fazem com que as pessoas se adaptem cada vez mais às novas exigências desse mercado.

Profissões ligadas às tecnologias de ponta, por exemplo – telecomunicações, administração, economia, comércio internacional – colocam como pré-requisito o inglês. Em Aracaju, o turismo está em ascensão e, aqueles que tiverem o conhecimento da língua estrangeira, estarão à frente dos demais.

Entrega de Certificados

O ato de encerramento do curso foi prestigiado pelo presidente da Fundat, Carlos Magno Costa Garcia, e da diretora da Escola do Legislativo, Graziele Martins, além de técnicos da Fundação. O momento foi de entusiasmo. Afinal, concluir o curso de inglês representa um conhecimento que pode ser agregado a atual profissão ou ainda, na busca do primeiro emprego, apresentar vantagem diante de outros que não dominam o básico dessa língua estrangeira.

A treinanda Eneida de Azevedo representou a turma, tendo sido eleita pelos demais colegas, diante do seu desembaraço e animação. “A descontração foi ponto marcante, sem esquecer que a humildade é uma sabedoria. Aproveito a oportunidade para agradecer a diretora dessa escola, bem como ao presidente da Fundat, por terem oportunizado o curso para todos nós”, comenta.

O instrutor do curso, Márcio Melo, destacou que o treinamento não deixou de ser um aprendizado para ambas as partes. “Estivemos reunidos diariamente por um período de quatro horas. O curso transcorreu de maneira bastante natural, sem sinais de cansaço. A Prefeitura de Aracaju está de parabéns por essa iniciativa”, ressalta.

A diretora da Escola, Graziele Martins, comentou que é um grande prazer manter parceria junto à Fundat. “Quero parabenizar a gestão empreendedora de Carlos Magno”. Por sua vez, o presidente lembrou que aquele momento era de muita satisfação. “É uma parceria fantástica e harmoniosa; atende aos anseios da Escola e da Fundação. Essa parceria terá continuidade, pois a nossa missão é a qualificação profissional e a inserção no mercado de trabalho, de acordo com a solicitação do prefeito Edvaldo Nogueira”, declara.

Magno citou ainda que o gestor tem que acompanhar a modernidade no contexto do país e oferecer cursos com qualidade para a comunidade. “Não impomos sobre os cursos que devem ser realizados. Primeiro é feita uma análise sobre as principais necessidades apontadas nas comunidades”, enfoca.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.