[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Construída para promover o desenvolvimento, democratização e difusão da ciência e tecnologia em Aracaju, a Casa de Ciência e Tecnologia da Cidade de Aracaju (CCTECA) está praticamente pronta, já em fase final de construção.

Com 558 m² de área construída, sua estrutura é composta por três blocos interligados por uma passarela coberta. Um dos blocos abrigará salas multiuso e áreas de exposições; outro contará com um moderno planetário, salas de projeções e galeria técnica; um terceiro ainda irá disponibilizar várias oficinas para o público visitante.

De acordo com o secretário de Planejamento de Aracaju, Luciano Pimentel, ainda falta o fechamento da cúpula onde vai ser instalado o equipamento do planetário. “O equipamento foi encomendado e deve estar chegando nos próximos 30 dias. Além disso, os equipamentos importados que funcionarão nas experiências já chegaram, inclusive recebemos os documentos da liberação da alfândega. A CCTECA tem uma concepção bem interessante. Vamos ter um ambiente de experimentos que irá abrigar cerca de 140 equipamentos para experimentos de física, química e biologia”, disse.

Atualmente, existe uma parceria entre a Prefeitura de Aracaju e a Universidade Federal de Sergipe para que professores doutores contribuam com assessoria científica. “O Ministério de Ciência e Tecnologia informou que os equipamentos que a Prefeitura adquiriu são os mais modernos do país. Hoje, pela informação que o pessoal do Ministério nos passou, só existem três equipamentos semelhantes no Brasil. Portanto, o estudante pode estar tendo o conteúdo teórico na escola e aprender na prática aquilo que ele viu. Vai ser um Centro de Tecnologia fantástico, um excelente local para turismo, para aprendizado e para curiosidade de todos”, afirmou Luciano Pimentel.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.