[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, participou na tarde dessa sexta-feira da abertura da II Olimpíada Geração Saúde do Idoso, que aconteceu no Ginásio de esportes Charles Moritz, no Sesc Centro. O evento, que acontece até o próximo dia 21, é uma realização da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc).

Participam da competição 560 idosos dos 23 grupos de convivência desenvolvidos pela Semasc, distribuídos em 11 modalidades: dominó, baralho, vareta, peteca, argola, dama, marcha atlética, boliche, futsal, voleibol e dança de salão. O objetivo do evento é descobrir e estimular, através de competições, as potencialidades esportivas do idoso, além de elevar a auto-estima dos mesmos e promover a integração.

“É uma alegria poder estar aqui fazendo essa abertura. A Prefeitura vem desenvolvendo políticas para os idosos cada vez mais inclusivas, para que a melhor idade tenha uma vida saudável e seja inserida na sociedade. Hoje a Prefeitura atende a 1.400 idosos, em 23 grupos de convivência e desses 560 estão participando dessa competição saudável”, afirmou Edvaldo Nogueira.

O prefeito falou ainda de outras ações da Prefeitura voltadas para o idoso. “Hoje mesmo tivemos uma reunião com os donos de empresas de ônibus para falar que não vamos aceitar desrespeito aos idosos. Os motoristas têm que parar para o idoso, esperar ele entrar e sentar, além de aceitar a carteirinha. Vamos começar a fiscalizar e multar quem desrespeitar o idoso. Vamos entrar em contato com o Ministério Público para fiscalizar também”, apontou o prefeito, informando ainda que a Prefeitura está envidando todos os esforços para a construção ou locação de um local de reunião para os idosos do São Conrado.

O evento contou com participação da banda marcial da Escola Municipal Presidente Vargas, desfile das delegações, juramento do atleta, além da tocha olímpica, que foi conduzida pelo idoso Antônio Dimas. Ele que já havia representado os idosos de Aracaju ao conduzir a tocha dos Jogos Pan-Americanos, quando a mesma passou pela capital sergipana.

Também participaram da abertura a secretária municipal de Assistência Social, Rosária Rabelo; a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Lizandra Vieira; a presidente do Conselho Municipal da Terceira idade, Judite Melo; e a diretora regional em exercício do Sesc, Vilma Vasconcelos.

Veja mais…

SMTT realiza reunião com empresários para falar de maus tratos sofridos por passageiros[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.