PMA entrega hoje 160 certificados de conclusão de cursos profissionalizantes
O programa tem se tornado a principal porta de saída para famílias de baixa renda que dependem apenas do benefício do Programa Bolsa Família. O evento será realizado às 15 horas, no auditório do Centro Municipal de Aperfeiçoamento de Recursos Humanos da Prefeitura de Aracaju (Cemarh), localizado na rua Carlos Correia, 260, bairro Siqueira Campos.
Os cursos profissionalizantes foram criados pela Semasc na perspectiva de oferecer maior dignidade e cidadania às famílias, que antes viviam na linha de extrema pobreza na capital. Através do Programa de Inclusão Produtiva, estas famílias estão vislumbrando novos horizontes, a partir da geração de renda e elevação da auto-estima.
Serão contemplados com os certificados, os alunos que participaram dos cursos de higiene e beleza, produção de alimentos que são desenvolvidos na Unidade Sócio-Educativa (USE) Terezinha Meira, no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Dom Luciano Cabral Duarte, no Cras Risoleta Neves e no Cras São João de Deus.
O curso de higiene e beleza é realizado no Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) Professor Gonçalo Rollemberg Leite, no Cras Antônio Valença Rollemberg e no Cras Santa Maria. Já o curso de renda irlandesa é realizado em parceria com o Instituto G. Barbosa na USE Pedro Averan. Doces e salgados é desenvolvido no Cras João Oliveira Sobral.
Também no Creas Gonçalo Rollemberg Leite, a Semasc desenvolve outra turma do curso de higiene e beleza, só que através de parceria firmada com Instituto G. Barbosa. Para encerrar a cerimônia, acontecerá uma apresentação de violinos do grupo de adolescentes do Programa Jovem Aprendiz do Cras Benjamim Alves de Carvalho.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]