[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Um grupo de profissionais da ONG ´Médicos Sem Fronteiras´ está capacitando funcionários da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A ação prossegue até o próximo dia 20, na Coordenação de Educação Permanente em Saúde (COEPS), e tem por objetivo qualificar a assistência dada a cidadãos de comunidades pobres e que habitantes das ruas.

O acontecimento faz parte de um plano de ações firmado em 2006, durante a primeira oficina da ONG na capital sergipana. Por meio da metodologia construtivista, baseada em esquetes e dinâmicas de grupo, procura-se entender os anseios de pessoas carentes, bem como a aplicação dos equipamentos de saúde pública na melhoria da qualidade de vida delas.

De acordo com o médico e integrante do ´Médicos Sem Fronteiras´, Mauro Nunes, essas capacitações pretendem ser completas. “A completude advém tanto da variedade dos temas abordados como dos profissionais envolvidos. Fazem-se presente, por exemplo, médicos, psicólogos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, agentes comunitários etc”.

Nunes também elogiou os profissionais de saúde da SMS. “Sergipe é o segundo Estado em que desenvolvemos esse projeto em questão. Aracaju possui excelentes profissionais de saúde no sistema público. O interesse, participação e competências deles são marcas registradas”, afirmou.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.