Prefeitura de Aracaju participa da Conferência Estadual das Cidades
No local, estão expostos vários projetos desenvolvidos pela PMA através Secretaria de Planejamento (Seplan). Entre eles, os três projetos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), um no bairro Coqueiral e os outros dois no bairro Santa Maria. Nos próximos dois anos, serão entregues 404 novas casas, além de obras de saneamento básico.
Com o lema ´Avançando na Gestão Democrática das Cidades´ e o tema ´Desenvolvimento Urbano com Participação Popular e Justiça Social´, a 3ª Conferência Estadual das Cidades deverá contribuir para a composição de um Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano, objetivando a articulação, integração e cooperação dos entes federados com controle social, através de Conferências e Conselhos.
Também estão sendo discutidas políticas e investimentos nas áreas de habitação, saneamento ambiental, mobilidade urbana e planejamento e gestão do solo urbano, nos âmbitos municipal, estadual e federal, buscando as especificidades de cada município, tendo em vista a criação do Sistema Estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação de interesse social de Aracaju e Sergipe.
O secretário Municipal de Planejamento, Luciano Pimentel, falou sobre a participação da Prefeitura no Congresso e a importância do evento. “A Prefeitura tem tido uma preocupação muito grande com a qualidade de vida da população mais carente da nossa cidade e, para tanto, tem sido feito um esforço muito grande no sentido de construir habitações dignas para que essas pessoas possam morar com qualidade, com serviços públicos disponíveis, com urbanização, enfim toda a infra-estrutura necessária a uma boa moradia”, disse Luciano Pimentel.
Veja mais…
Secretário de Participação Popular representa prefeito em Conferência Estadual das Cidades[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]