[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]“O Zé Gotinha chegou, tá na hora da alegria!”. Foi sob essa marchinha que o simpático Zé Gotinha saiu por ruas e avenidas da capital sergipana. O evento ocorreu na tarde de hoje, sexta-feira, véspera da campanha de vacinação contra a poliomielite.

Não houve quem ficasse parado ao ver o personagem acompanhado do grupo ‘A Arte de Prevenir é Melhor do que Remediar’, da Coordenação de Educação Permanente em Saúde (COEPS), responsável pela confecção do boneco.

Crianças e adultos não pouparam gritos, risos e aplausos. Por onde passava, a caravana do Zé Gotinha tinha a magia de transformar tudo em festa, sem esquecer do foco principal: chamar as crianças para a campanha de vacinação que acontecerá amanhã, sábado, em todo o Brasil.

Confecção

A proposta de aliar educação à saúde foi mais uma vez levada a sério pelos funcionários COEPS. Em um trabalho constante de pesquisa e artesanato, foram necessárias duas semanas para a confecção do Zé Gotinha. É a primeira vez que o boneco é feito pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

“O sorriso no rosto da criançada quando vê o Zé gotinha atesta a importância e reconhecimento do nosso trabalho”, comenta o coordenador do grupo ‘A Arte de Prevenir é Melhor do que Remediar’. Gilvan Rosa.

Para a também integrante do grupo, Maria das Graças, a emoção ditou todos os momentos de hoje. “Eu me sinto muito honrada em fazer parte deste grupo. Conscientizar e alegrar fazem uma harmônica e perfeita união”, afirma.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.