[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Atletas que compõem a Seleção de Vôlei de Praia visitaram o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) Professor Gonçalo Rollemberg Leite e ficaram encantadas com as ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), voltadas para atendimento a crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social. O encontro foi acompanhado pela secretária Rosária Rabelo, que fez uma breve explanação sobre as atividades esportivas proporcionadas pela Semasc ao grupo infanto-juvenil incluso nos programas sociais da Prefeitura de Aracaju.

A garotada recepcionou com satisfação e muita alegria as atletas Luciana, Michele e Érica, componentes das equipes de Vôlei de Praia, que estão em Aracaju participando da etapa sergipana do Circuito Banco do Brasil da modalidade. A visita culminou com uma festa organizada pela equipe técnica da Semasc, em parceria com os próprios jovens dos programas sociais para comemorar o Dia do Folclore.

Para as atletas, as crianças e adolescentes realizaram apresentações artísticas e o Grupo de Convivência formado por idosos mostrou desenvoltura e vitalidade com a Dança do Reisado, animado pelo embalo do Grupo de Percussão formado por jovens atendidos pelo Programa Criança Cidadã. Ocorreram também outras apresentações culturais e artísticas dos grupos integrantes das Oficinas Sócio-educativas do Criança Cidadã e do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). Os garotos arrancaram elogios, sorrisos e muitos aplausos das atletas quando dançaram, participara da roda de capoeira e fizeram apresentação do Maculelê, Karatê, Hip Hop, entre outros ritmos.

As jogadoras não esconderam a emoção e mostraram satisfação ao acompanhar as apresentações dos garotos inseridos nos programas sociais. “É muito legal o incentivo que essas crianças recebem aqui”, ressaltou a jogadora Luciana. “Aqui, elas esquecem um pouco das realidades difíceis vivenciadas lá fora e se focam em atividades boas. O esporte nos ensina muitas coisas, nos ajuda a melhorar em muitos aspectos, mas assistir a esse espetáculo realizado por essas crianças traz satisfação maior. Com certeza, uma experiência muito boa para mim”, comenta a jogadora.

A jogadora Érica completou a opinião da colega de grupo e parabenizou as ações da Semasc. “Todos vocês estão de parabéns pelo evento que estão realizando hoje. Gostaria de agradecer a recepção que vocês tiveram com todas nós”, comentou. Já Michele ressaltou a importância da formação que as crianças recebem ao entrar nos programas executados pela Semasc. “As crianças que vêm para cá saem preparadas. Aqui tem de tudo e, com certeza, essas iniciativas tiram muitas crianças das ruas e isso é muito positivo. Com certeza, estar aqui é uma troca de experiência muito boa”, ressaltou.

Os garotos também não esconderam a emoção pelo encontro. José Cleiton dos Santos, 12 anos, integrante do Programa Criança Cidadã e da Oficina de Karatê, falou da emoção que sentiu ao se apresentar para as atletas do vôlei. “Foi muito importante para mim”, disse. “Eu também sou um medalhista e esse dia representou muito para mim. Eu me sinto muito motivado quando assisto a outros esportes. Gostei muito”, comentou, com orgulho. Lucicleide dos Santos Silva, 16 anos, também do Criança Cidadã, apresentou o Maculelê e se sentiu muito feliz com a interatividade. “Foi muito bom porque eu pude mostrar o que eu sei. Eu nunca vou desistir dos meus objetivos e esse encontro foi, com certeza, um grande estímulo”, ressaltou.

José Vanderson Pereira Silva, 16 anos, ingressou no Programa Criança Cidadã há apenas uma semana e já comemora, com emoção, as realizações que o projeto tem proporcionado em sua vida. “Estou aqui há poucos dias, mas ver essas atletas hoje foi muito importante para mim. Estou gostando muito de tudo por aqui e tenho certeza que vou aprender bastante coisa muito legal”, endossou.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.