[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) apóia a campanha ‘Dia de Fazer a Diferença’, promovida pela Rede Record de Televisão no próximo domingo, dia 26, na Colina do Santo Antônio. A TV Atalaia – afiliada da Record – estará no bairro Santo Antônio das 9h às 17h mobilizando a população e arrecadando alimentos para o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC).

Durante o evento, profissionais do Programa de Saúde da Mulher e do Programa DST/Aids da SMS farão palestras sobre câncer de mama, de útero, doenças sexualmente transmissíveis, além de fazer a distribuição de preservativos e de material informativo. O Programa de Saúde Bucal também levará o ‘escovódromo’ para uma ação de saúde no local.

“A SMS também vai levar o ‘Grupo A Arte de Prevenir é Melhor que Remediar’, que fará uma recreação com as crianças presentes. Vale lembrar que, além da Colina do Santo Antônio, a arrecadação de alimentos será realizada também nos Postos Petrox e na seda da TV Atalaia, no bairro Santo Antônio”, disse a odontóloga e voluntária do GACC Nara Oliveira.

O ‘Dia de Fazer a Diferença’ é considerado o maior evento de mobilização para ações sociais simultâneas do país, com a participação de milhões de voluntários. É um dia no ano em que o Brasil se une para fazer a diferença na vida de pessoas e comunidades, com a realização de milhares de projetos sociais em centenas de cidades. É a ação do voluntário como protagonista da transformação social.

Ajude

Independente da campanha, qualquer cidadão pode se tornar um voluntário e ajudar ao Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC). Para doar, o interessado pode ligar para o telemarketing do GACC, (79) 3216-3737, ou fazer sua doação em conta bancária (Banco do Brasil: Ag. 2961-0, nº 7258-3, ou Banese: Ag. 054, nº 100308-6, Tipo 03).

O grupo se mantém por meio de doações de alimentos perecíveis e não perecíveis; materiais de higiene pessoal e limpeza; roupas, calçados, fraldas descartáveis, medicamentos; roupas de cama e banho (lençóis, fronhas e toalhas); doações financeiras, trabalho voluntário; e de parcerias com empresas e entidades preocupadas com a humanização do tratamento do câncer infantil.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.