SMTT realiza diariamente fiscalização para combater o transporte clandestino
De acordo com o superintendente municipal de transporte e trânsito, Antônio Samarone, existe uma preocupação constante da prefeitura nesse combate. “Estamos com uma equipe composta por oito fiscais, que estão nas ruas diariamente trabalhando em prol do combate ao transporte clandestino”, afirmou o superintendente.
Segundo Samarone, o número de carros que são apreendidos é elevado. “Semanalmente são apreendidos 16 veículos, principalmente carros com chapa cinza (carro particular), que o cidadão coloca circulando para fazer o serviço de táxi. Tem dias que o nosso pátio fica cheio de carros com essa chapa e ônibus também. Nós estamos agindo. A nossa fiscalização está na rua constantemente, nos três turnos”, salientou.
Os fiscais estão espalhados pela cidade, seja em pontos estratégicos ou circulando por diversas localidades. Para se deslocarem, eles dispõem de viaturas e motos. Caso flagrem veículos ou motoristas apresentando algum tipo de irregularidade, os fiscais rebocam e apreendem o carro, que só poderá ser retomado após o pagamento de multa e regularização de pendências na documentação.
O presidente do Sintaxi (Sindicato dos Taxistas de Aracaju ), João Barbosa, aprova o trabalho desenvolvido pela SMTT. “Nós acompanhamos o trabalho de fiscalização que é desenvolvido por Samarone e reconhecemos a preocupação dele. A SMTT sinaliza, dá total atenção a nós que fazemos regularmente o transporte de passageiros na cidade de Aracaju”, apontou.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]