[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), promoverá hoje, terça-feira, uma manhã de sensibilização sobre o Projeto ‘Minha Vida Tem História’, executado pela Semasc. As atividades serão iniciadas a partir das 8h, no Espaço CEMARH, no Siqueira Campos.

O projeto `Minha Vida Tem História´ foi criado pela Semasc com o objetivo de estimular idosos atendidos nos Grupos de Convivência da secretaria a contar a história da cidade de Aracaju, por meio das experiências pessoais dos próprios idosos. O projeto já se tornou porta para o exercício da cidadania na vida destes idosos que muito têm a ensinar e que poucas vezes encontram oportunidades desta natureza.

Para o evento, foram convidados profissionais das escolas da rede municipal em Aracaju e também profissionais que trabalham nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) mantidos pela Semasc. Estarão presentes representantes das Escolas Municipais Presidente Vargas, Olga Benário, Manoel Bonfim, Jaime Araújo e Juscelino Kubischeck. Para representar os CRAS, foram inseridos os CRAS Benjamim Alves de Carvalho, João de Oliveira Sobral, Santa Maria, Porto Dantas e Jardim Esperança, nos quais são realizados trabalhos de socialização com idosos.

“Este é um momento ímpar para que possamos estar sensibilizando os profissionais a cerca do projeto, pois nós não amamos aquilo que não conhecemos. Apresentar o programa é um grande passo para que, através dos profissionais, os alunos inseridos possam se engajar na proposta, sabendo do que estão falando”, explica a assistente social Yolanda de Oliveira Santos, coordenadora dos programas de Proteção Básica da Semasc.

Ainda segundo Yolanda, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania tem a pretensão de realizar uma exposição com todos os trabalhos artísticos desenvolvidos a partir do projeto ‘Minha Vida Tem História’, como também realizar uma grande gincana entre os participantes. A secretária de Assistência Social e Cidadania do município de Aracaju, Rosária Rabelo, fará a abertura, falando sobre o projeto.

Posteriormente, o jornalista Amaral Cavalcante, idealizador do projeto, realizará uma palestra, enfatizando a importância dessa açãoo. Depois, será aberto um debate para esclarecimento de dúvidas. No encerramento do evento, a Companhia Dramática de Produções Artísticas (Comdrapa), formada por adolescentes egressos do Programa Agente Jovem executado pela Semasc em parceria com o Governo Federal, encenará a peça ‘Lições de Sabedoria’, em alusão ao projeto ‘Minha Vida tem História’, que tem como diretor artístico o ator e educador social da Semasc, Rivaldino Santos.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.