Secretário de Participação Popular se reúne com ocupantes do terreno do DIA
Uma primeira reunião foi realizada no último dia 13 entre a PMA e representantes dos ocupantes, quando ficou definido que a Prefeitura vai realizar um levantamento detalhado sobre a área, para que as famílias tenham dados concretos sobre quem é o dono do terreno e como está a questão do pagamento dos impostos municipais.
“Não tenho ainda uma resposta sobre o levantamento da área, pois demanda um certo tempo. A grande ajuda que a Prefeitura pode fornecer é realizar o cadastramento das pessoas e verificar os déficits dos donos do terreno, para acionar na justiça”, disse Rômulo Rodrigues.
O cadastramento das famílias deve acontecer entre quinta-feira e sábado desta semana. O grupo formado por 587 famílias, ocupa o local há dois meses. Segundo um dos representantes dos ocupantes, Marcos Antônio Soares, é importante ter uma assistência. “Nossa reivindicação é pela posse do terreno que está abandonado há anos, para que a gente possa construir nossas casas”, comentou.
Moradia
A questão da habitação é uma prioridade da PMA, que trabalha para garantir moradia para todos. Em seis anos, foram entregues mais de seis mil unidades habitacionais do Programa de Arrendamento Residencial (PAR). Novos projetos estão sendo viabilizados para as famílias de baixa renda, inclusive com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). No Santa Maria e no Coqueiral serão construídas mais de duas mil casas.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]