PMA vai apoiar VI Parada do Orgulho GLBT e desenvolver trabalho de prevenção no evento
“Vamos colaborar com o evento. É importante respeitar as diferenças e a individualidade das pessoas, por isso é fundamental que a Prefeitura de Aracaju apóie esse tipo de evento, para que todos se conscientizem sobre o direito às escolhas de cada um”, afirmou Edvaldo Nogueira.
Segundo a coordenadora geral da Parada, Tatiana Araújo, a prefeitura sempre tem apoiado os eventos da comunidade. “A reunião foi para mais uma vez conseguir junto à prefeitura apoio para esse evento, que tem visibilidade maciça da comunidade e acontece em todas as capitais do Brasil”, disse.
A VI Parada do Orgulho GLBT tem a expectativa de reunir mais de 35 mil pessoas e vai acontecer na Passarela do Caranguejo, na orla de Atalaia. Segundo o técnico do programa municipal de DST/AIDS, Andrey Lemos, este é um importante momento para divulgar o problema das doenças sexualmente transmissíveis. “O programa municipal desenvolve ações durante todo ano, apoiando iniciativas desenvolvidas por ONG’s, mas esse evento é o momento maior, pois vamos ter a concentração de inúmeras pessoas de várias expressões sexuais”, destacou.
Andrey Lemos falou ainda sobre a importância do apoio que a prefeitura sempre concede aos movimentos sociais. “O importante desse momento é a gente perceber que a Prefeitura Municipal de Aracaju está sempre aberta para dialogar com os movimentos sociais. Que dá abertura para receber o movimento GLBT de Sergipe em um momento de organização da parada, concedendo total apoio ao evento”, ressaltou Lemos.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]