Emsurb realiza reforma nas estufas do Horto
Segundo o coordenador do Horto da Emsurb, Ricardo Luiz Barbosa Freire, a empresa dispõe de duas estufas para produção das mudas. “Na primeira, é feito o semeio em bandejas de isopor, levando de 20 a 30 dias para a germinação. Logo após, são transferidas, individualmente, para sacos plásticos e levadas para a estufa que está em reforma, conhecida como ‘Berçário’, onde passam um período de até quatro meses e ficam prontas para o plantio”, diz Freire.
Palmeira imperial, mini-palmeira, flamboaiant de jardim, próton verde e roxo, botão de ouro e bambuzinho são exemplos de árvores e plantas cultivadas nas estufas do Horto. Recobertas com telas especiais, as estufas têm a função de filtrar os raios do sol, proporcionando às mudas o nível de luz e calor necessários para a germinação da semente.
Todas as mudas plantadas no Horto são encaminhadas para a arborização em logradouros públicos da capital. Diariamente, são despachadas mais de 50 espécies arbóreas. “A existência do Horto é exatamente para proporcionar uma cidade mais arejada e menos poluída para a sociedade”, revela Ricardo.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]