[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O secretário Municipal de Saúde, o médico Marcos Ramos Carvalho, participa hoje e amanhã, terça e quarta-feira, do Seminário de Gestão Pública/2007. O evento ocorre na Fundação Luiz Eduardo Magalhães, em Salvador (BA). Marcos Ramos fará palestra na tarde de amanhã sobre a experiência do SUS em Aracaju. A capital sergipana foi o único município convidado pelos organizadores do seminário.

“Para nós trata-se de um convite honroso, primeiro para conhecermos o grupo operacional do SUS Bahia, segundo para estreitarmos as relações de boa vizinhança com o Estado da Bahia e, finalmente, porque estaremos tratando de assuntos essenciais de política de Saúde, como planejamento, organização e fontes financeiras do SUS”, ressalta Marcos Ramos.

O objetivo do seminário é incentivar o debate, a reflexão e o enfrentamento dos desafios práticos colocados pelo novo Pacto de Gestão do Sistema Único de Saúde (SUS). O público-alvo do evento são os prefeitos, os assessores e os secretários municipais de Saúde.

A coordenação do seminário informa que é consenso que o cenário atual da saúde pública e seus processos de gestão vêm apontando para a necessidade de reformulação e adequação das instituições e profissionais para responder às constantes e complexas mudanças políticas, econômicas e tecnológicas.

Realização

O seminário é uma promoção da Fundação ABM de Pesquisa e Extensão na Área da Saúde (Fabamed). A Fabamed é uma instituição de direito privado, sem fins lucrativos, que tem como um dos seus objetivos estatutários promover o intercâmbio de conhecimentos por meio de palestras, seminários e treinamentos, além de realizar atividades de interesse público atinentes à saúde. O evento é também realizado em parceira com a União dos Municípios da Bahia (UPB).

Temas

No seminário, serão discutidos temas relevantes na direção que apontam as novas Diretrizes Operacionais do Pacto pela Saúde (Portaria nº 399 / 2006). Dentre eles, estão Políticas Públicas da Gestão na Saúde, A Importância do Planejamento na Gestão dos Sistemas de Saúde, Organização da Gestão Municipal na Perspectiva do Pacto pela Saúde, entre outros.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.