[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Como parte da Oficina Linguagem e Estéticas do Audiovisual, o Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira (NPDOV) apresenta hoje, quinta-feira, o curta-metragem ´O cão andaluz´ e o filme ´O olhar estrangeiro´.

A apresentação é aberta ao público e acontece a partir das 19 horas, no Cineclube Sanatório, localizado na sede do Núcleo (rua Lagarto, 2161, bairro São José). Mais informações pelo telefone (79) 3211-1505.

Já na terça-feira, dia 24, haverá uma sessão especial no Sanatório Cineclube da Universidade Federal de Sergipe (UFS) pela manhã e à tarde. Serão três mostras, ´Sorria´, ´Camareira´, ´O homem da câmera´.

Filmes a serem exibidos:

´O cão andaluz´, de Luis Buñuel [FRA: exp, 17min, 1928] Com roteiro co-escrito por Salvador Dalí, Luis Buñuel estreou como diretor neste curta-metragem, o marco inicial do surrealismo no cinema. Com clara influência da psicanálise, Buñuel e Dalí exploram o inconsciente humano, numa seqüência de cenas oníricas.

´O olhar estrangeiro´, de Lúcia Murat [BRA: doc, 70min, 2006] A visão que o cinema mundial tem sobre o Brasil, através de entrevistas com diretores, roteiristas e atores estrangeiros.

´Sorria´, você está sendo filmado´, de Chico Caprario [BRA: fic, 23min, 2003] Um filme inteiramente rodado sob o ponto de vista de câmeras de vigilância, em um roteiro espalhado nas ruas.

´Camareira´, de Zonda Bez [BRA: fic, 5min, 2006] Num dia como outro qualquer, um quarto a mais ou menos faz toda a diferença pra uma camareira sob olhares vigilantes.

´O homem da câmera´, de Dziga Vertov [ RUS: doc, 80min, 1929] Um experimento cinematográfico que foi considerado inovador para a sua época por utilizar várias técnicas até então pouco ou nada vistas. É um documentário que mostra um dia normal, totalmente típico, na cidade de Moscou.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.